21.4 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corretores Influenciadores conseguem vender mais?

Diversos profissionais que trabalham com vendas e o público estão cada vez mais ativos nas redes sociais. E se você acha que elas são apenas ferramentas pessoais, sinto dizer mas está muito enganado. O TikTok, Instagram e o Facebook, principalmente, se tornaram caminhos de contato direto e indireto com o público.

Com conteúdos interessantes e agregadores, os corretores de imóveis são alguns desses personagens que estão conseguindo sucesso nas redes. De acordo com Guilherme Nogueira, que trabalha há 10 anos no mercado de alto padrão de BH, a onda de “house influencers” vem crescendo e mais profissionais estão atraindo visibilidade aos seus trabalhos.

“Alguns personagens do mercado imobiliário conquistaram tanto sucesso nas redes que chegaram a protagonizar grandes campanhas publicitárias. No Brasil, o caso mais recente foi o de Augusto Braga, corretor do Rio de Janeiro, contratado pelo banco Santander para uma campanha de financiamento imobiliário. No exterior, são expoentes nomes como Ryan Serhant e Fred Eklund, dos Estados Unidos”, explica Guilherme.

Segundo o especialista, existem diversos relatos dentro do mercado que há mais portas abertas e maior possibilidade de fechar negócios graças a essa nova abordagem. É importante ressaltar que nada é feito por acaso, mas sim com estratégias bem definidas. Se os influencers usam quase todo o tempo para pensar em conteúdo ao lado de uma equipe, isso não foge quando falamos de corretores que são produtores de conteúdo.

“Eu conversei com especialistas que já trabalham com isso. São diversos cases de sucesso, como apostar em vídeos simples e divertidos para atrair a atenção e gerar conexão com o público. Além, é claro, de mostrar um pouco da rotina e os contatos com clientes famosos. É importante sempre focar no diferencial e em algo único”, conta ele.

Além disso, o profissional não precisa ficar preso apenas sobre o setor imobiliário, mas pode abordar outros assuntos, desde que seja autêntico e traga entretenimento. Outra coisa importante de se falar é que não há necessidade em ter milhares de seguidores para iniciar nas redes. Com organização, conteúdo para mostrar e criatividade, o profissional atrair pelo perfil, expande horizontes e redefine toda a forma de trabalho.

Autor:

Henrique Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio