21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ação Social Club Design – Sustentabilidade

Todo o dinheiro arrecadado na terceira edição da exposição Ball.Art realizada em Dezembro de 2022 será revertida no plantio de árvores na mata atlântica.

No final do ano passado o Club Design convidou profissionais da arquitetura brasileira para usar a criatividade e fazer intervenções artísticas em bolas de futebol, transformando este marco na terceira edição da Ball.Art, exposição que ocorreu na Casa Bola do arquiteto Eduardo Longo, em São Paulo. A arrecadação da venda destas bolas e do livro “O Melhor da Arquitetura e Design do Club Design” será revertida à Sustentabilidade: restauração ecológica em áreas desmatadas do Bioma Mata Atlântica, promovendo o plantio de árvores próximo a rios, riachos e nascentes de São Paulo pertencentes às bacias hidrográficas do Alto Paranapanema e Sorocaba/Médio Tietê.

No próximo 25 de Janeiro, em parceria com o Instituto Refloresta, será feita uma ação de educação socioambiental, explicando a importância deste trabalho. Na ocasião os visitantes poderão além de conhecer todo o processo da semente ao plantio e preservação das áreas, também plantar um semente e acompanhar seu crescimento até o plantio através de um Qrcode.

Instituto Refloresta é uma organização privada, sem fins lucrativos, com a missão de promover e disseminar valores, conhecimentos e atitudes que contribuem para a sustentabilidade por meio da produção, conservação e restauração florestal.

Alguns dos profissionais que participaram da terceira edição do Ball.Art em São Paulo Foto Divulgação

Para Alvaro Guillermo, gestor do Club Design“nosso grupo é formado por arquitetos, designers e empresários da área. Todos entendem a importância da preservação da mata atlântica, para preservação da própria vida na cidade, por isso a escolha de áreas junto a nascentes e riachos que alimentam o bioma”. Club Design tem reconhecimento nacional e internacional, referendado por dois grandes prêmios recebidos, o 1º lugar na categoria socioambiental no 7º prêmio Objeto Brasil em 2020 e 1º lugar na categoria Impacto Social no maior prêmio mundial do segmento que é o IF Design, conquistado em 2018.

Ainda dá tempo de participar! Os interessados que querem colaborar com o projeto, basta acessar ao QRCode que está nos serviços abaixo. Esta é uma ótima oportunidade para semear uma árvore nativa que levará o nome do colaborador e ajudar no reflorestamento da nossa cidade.

O sucesso da ação nos incentivou a manter o projeto por mais tempo, ao longo do ano teremos mais oportunidades para que os profissionais e seus clientes possam aderir.” Afirma Piero Cosulich presidente do Club Design e proprietário da Ibiza revestimentos.

Serviços

Club Design + Instituto Refloresta

Para comprar uma muda (que levará o nome do colaborador) ou o livro “O Melhor da Arquitetura e Design do Club Design” e contribuir com a ação social, basta acessar o QRcode

Para comprar uma muda (que levará o nome do colaborador) ou o livro “O Melhor da Arquitetura e Design do Club Design” e contribuir com a ação social, basta acessar

Data da ação de educação socioambiental junto ao Instituto Refloresta: 25 de Janeiro de 2023

Mais informações através do WhatsApp (11) 98302-1223

Um pouco sobre a Terceira Edição do Ball.Art

Club Design São Paulo, convidou mais de 30 profissionais para usar a criatividade e fazer uma intervenção artística em bolas de futebol, uma paixão nacional. Esta é a proposta do ball.art, exposição que ocorreu em São Paulo entre 06 e 14 de dezembro na Casa Bola, do arquiteto Eduardo Longo. Esta foi a terceira edição da exposição que continua fazendo sucesso desde 2014, percorreu 7 cidades em todo o Brasil, e ocorreu simultaneamente no Litoral de São Paulo (Santos) e em Campo Grande. 

Autora:

Juliana Fanchini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio