20.1 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Dra. Juliana Palo fala sobre “bigode chinês” e dá dicas de como tratar esses sinais do envelhecimento

Tentar burlar a idade e atrasar o envelhecimento tem sido a investida de mais da metade da população em todo o mundo. Os famosos (e temíveis) “pés de galinha”, rugas, marcas de expressão, atormentam muitas pessoas. Por vaidade ou não, alguns desses sinais costumam ser acessíveis a algum tipo de tratamento. Com o mercado da estética em alta no Brasil, os avanços para tratar da pele conquistam clientes e auxiliam também na busca por uma saúde mais equilibrada.

O “bigode chinês”, por exemplo, não é uma marca de expressão, mas uma dobra estática devido à perda de sustentação da face. “É um dos primeiros sinais de flacidez”, conta a dermatologista Dra. Juliana Palo. “Uma das melhores formas de cuidar do bigode chinês, ou sulco nasogeniano, é estimulando o colágeno com procedimentos em consultório, como o ultrassom microfocado”, explica a doutora.

Sendo um dos sinais de envelhecimento mais comuns após os 30 anos, Dra. Juliana Palo conta que muitos pacientes procuram o consultório queixando-se dessa ruga. A pele começa a perder colágeno e outras estruturas, causando flacidez e algumas outras marcas na região estendendo-se das narinas aos cantos da boca. O bigode chinês é só mais um sinal de que a idade chega para todos nós. Contudo, com os avanços de tratamentos em clínicas médicas, é sempre possível melhorar um pouco a aparência e ter uma melhor qualidade de vida.

Alguns fatores genéticos podem influenciar. Hábitos como o tabagismo, exposição excessiva ao sol, má alimentação e poluição também contribuem para o envelhecimento da pele. São fatores que diminuem a elasticidade e hidratação da pele, através de dano oxidativo. “O tratamento com ultrassom microfocado tem comprovação científica de resultado através estímulo de colágeno e efeito de lifting facial sem cirurgia.”, relata Dra. Juliana Palo.

É importante poder se sentir bem com o próprio corpo, com a aparência, e os procedimentos médicos são capazes de ajudar neste objetivo. Mas ainda mais importante é o cuidado com a saúde e qualidade de vida. O envelhecimento precoce pode ser evitado ao optar por hábitos de vida saudáveis.

Autor:

Henrique

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio