18 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rega das plantas: dicas para manter as espécies sempre saudáveis

A Vasart aproveita para apresentar opções de regadores e vasos autoirrigáveis cheios

de estilo e funcionalidade

O cultivo de plantas e flores é considerado um tipo de terapia para muitas pessoas. Afinal, a conexão com a natureza proporciona bem-estar e alivia os sintomas do stress e da ansiedade. No entanto, para que as espécies cresçam de forma saudável, é preciso manter a rega em dia e nas quantidades certas. Por isso, a Vasart apresenta uma série de produtos para contribuir no dia a dia. Regadores estilosos e vasos autoirrigáveis práticos são alguns dos exemplos. Confira! 

Regador Foz 
O modelo Foz, com design moderno, faz uma homenagem à Foz do Iguaçu e suas famosas Cataratas, reconhecidas como uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo. A comparação se deve ao fluxo generoso de água que será proporcionado na hora de regar as plantas, como se fosse uma cascata. O produto está disponível em modelos com duas capacidades – 2L e 4L, além das cores Branco, Azul Vintage, Verde Vintage e Taupe. Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.
Regador Foz, da Vasart – em dois tamanhos e quatro cores diferentes / Divulgação
Regador Jasmim
A vasart apresenta também o modelo Jasmim, com capacidade de 2L, design surpreendente e cinco cores. Material: Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.
Regador Jasmim, da Vasart / Divulgação
Regas 
Sempre tome muito cuidado com a quantidade de água que cada plantinha recebe, pois tanto a falta quanto o excesso podem fazer mal. Portanto, o equilíbrio é o melhor amigo, principalmente para quem está começando a cultivar agora. Nesse período atual de Primavera-Verão, por exemplo, será preciso aumentar a quantidade / frequência de regas, em comparação com as estações anteriores (Inverno e Outono) que demandam menor volume de água. Porém, preste atenção para que as plantas não fiquem encharcadas.

Segundo Silvana Novaes, diretora da Vasart, “O ideal é ficar atento a cada espécieA dica principal é sempre colocar o dedo na terra para verificar a umidade do solo. Caso o substrato esteja seco, então é o momento de fazer uma nova rega”, recomenda. Na dúvida, consulte especialistas no assunto, como um jardineiro, paisagista ou funcionários de uma floricultura ou loja de vasos. Dica: a loja do Mercadão das Flores, da Vasart, possui especialistas que poderão ajudar os clientes.
Modelos autoirrigáveis Egg, Acqua e Maré, da Vasart / Divulgação 
– Uma das novidades de 2022 da Vasart, o modelo suspenso Egg, de 19cm x 21cm, consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com cordas para o sistema de irrigação. Há quatro diferentes opções de cores para deixar a casa mais bonita, além de um design minimalista. 

– O vaso Acqua, disponível nos tamanhos 12cm x 14cm e 15cm x 18cm, apresenta quatro cores. Assim, como o modelo anterior, também oferece um kit com um vaso para plantio, além de um reservatório de água com cordas para a irrigação. 

– O vaso autoirrigável Maré possui um indicador do nível de água, que mostra quando o líquido está no fim. A solução é ideal para aqueles que esquecem de regar as plantas no dia a dia. O modelo, no tamanho 30cm x 40cm, com duas opções de cores, combina bem com qualquer ambiente, seja interno ou externo. 

* Todos os vasos são feitos de Polietileno 100% reciclável e 50% reciclado.
Horta 365 autoirrigável, da Vasart / Clariana Fiorello – Acervo Minhas Plantas
Horta 365 autoirrigável 
Para quem cultiva uma hortinha em casa, também pode sair para viajar despreocupado! A Horta 365 autoirrigável, da Vasart, consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 9L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira. 

Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível que a horta tenha autoirrigação garantida por até 10 dias – a depender da espécie escolhida, além de temperatura e clima locais. Apesar de forte, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg; também suporta diferentes temperaturas; tem proteção UV; design exclusivo da Vasart; três cores disponíveis, além de 5 anos de garantia.  
Serviço: Vasart
Site: www.vasart.com.br
Instagram: @vasart_oficialTels.: (11) 4161-8070 

Loja física no Mercadão das Flores
Rua Hayden, 105 – Vila Leopoldina
Tel: (11) 99489-9729
Horário de atendimento: Segunda-feira a sexta-feira: 07h às 17h Sábado: 08h às 17h

Sobre a Vasart
A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.
No mercado desde 2007, a marca Vasart é responsável pela fabricação de vasos 100% recicláveis e já utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças de polietileno – com base nos princípios da Economia Circular – que retira toneladas de lixo do planeta. A expectativa é que até 2025 esse número chegue a 100% também. Além disso, foi a primeira marca no Brasil, na área de vasos rotomoldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green.

Autora:

Karina Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio