22.2 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

Chef Jaqueson Dichoff vai representar o Brasil no Word Stars Pizza & Port Wine

A segunda edição do evento acontece dia 16 de novembro em Portugal 

Falta pouco tempo para a Copa do Mundo, mas antes vai acontecer a competição para celebrar uma grande paixão mundial, a Pizza!

No próximo dia 16 de novembro acontece a segunda edição do Word Stars Pizza & Port Wine, que vai acontecer no Palácio da Bolsa, no Porto. O evento, criado em 2018 pelo campeão mundial Antonio Mezzero e embaixador da Pizza Napoletana em Portugal, tem o propósito de difundir pelo mundo a paixão pela arte e expressão identitária da cultura portuense e napoletana.

O Chef Pizzaiolo Jaqueson Dichoff vai representar o Brasil com a criação de duas pizzas preparadas com ingredientes brasileiros e disputar com referências mundiais de Portugal, Japão, Itália, EUA, França, Espanha, Suécia, Colômbia, México, Argentina, Austrália e Sérvia. Os competidores mostraram as suas criações a um júri que vai avaliar as pizzas em três diferentes categorias: Vinho do Porto, Vinho do Douro e Arte do Pizzaiolo.

“Não é um campeonato com regras, é um encontro que envolve encantamento. Eu lembro muito bem quando eu vi na primeira edição o americano levando ouro comestível, o búlgaro levando água de uma rosa que só nasce em um lugar do mundo, então tudo é muito maravilhoso, e é isso que eu estou buscando esse ano. Encantar desde do início, da apresentação da pizza a história que vou contar aos jurados!”, conta Jaqueson Dichoff.

Sobre Jaqueson Dichoff

Jaqueson nasceu em 1967, em uma típica família brasileira – uma mistura de italianos, portugueses, búlgaros e índios. Sempre teve a culinária presente em sua vida.

Morou dois anos na Itália e ali decidiu que queria viver cozinhando para as pessoas.

Estudou na Hotec – Faculdade de Hotelaria e Culinária em São Paulo, onde fez vários cursos técnicos na área de gastronomia.

É formado na Scuola Italiana Pizzaioli, uma das mais conceituadas escolas de pizzaiolos da Itália e do mundo

Participou do programa “Semplicemente Pizza”, do Canale 13, maior rede de televisão do Chile, que foi o primeiro programa de televisão do mundo que viajou em busca da melhor pizza Margherita. Representou o Brasil nesta disputa, que foi realizada no Chile e ficou em terceiro lugar entre os melhores pizzaiolos do mundo.

E esse ano em novembro 2022 vai participar do concurso WORLD STARS PIZZA AND PORT WINE em Portugal representando o Brasil e disputando com mais 13 países.

É autor do livro “Receitas de Pizza”, lançado pela Editora Matrix em julho de 2017, onde de forma simples ensina a preparar massas e pizzas.

Foi sócio na Vituccio Pizzeria, em São Paulo, e hoje é consultor de Pizzarias e ministra o curso Pizzaiolo Per Passione para pessoas que queiram aprender a arte de fazer pizza napolitana.

Hoje ele faz consultorias para pizzarias como a Oggi (segunda melhor do Rio de janeiro) Salt Zn, Famiglia Reis Magos, Autêntica Pizza da Lambreta, Forneria Belli, Grano e Oliva, Forneria São Cosme, Quintal do Skate, Grano Doc, Vicoli Pizzeria,Gio Pizzeria, Donna Maru, UpGrade Pizza, entre muitas outras pelo Brasil e futuramente fora também.

Autora:

Gabriela Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio