19.6 C
São Paulo
terça-feira, 2 de abril de 2024

Brasileiro vence campeonato internacional de Pizza

Chef Pizzaiolo Jaqueson Dichoff conquistou o primeiro lugar no World Stars Pizza & Port Wine

Na última semana aconteceu a segunda edição do World Stars Pizza & Port Wine no Palácio da Bolsa, e o Chef brasileiro Jaqueson Dichoff conquistou o primeiro lugar na competição.

O concurso criado em 2018 pelo campeão mundial Antonio Mezzero e embaixador da Pizza Napoletana em Portugal, reuniu 14 Chefs Pizzaiolos do mundo todo. A pizza dele, foi criada somente com ingrediente brasileiros, coloridos e com sabores únicos para chamar a atenção dos jurados, tanto para a pizza, como para o vinho da Ramos Pinto, sorteado para a harmonização, o mais antigo a ser engarrafado e enviado ao Brasil, desde 1889.

“O top da linha, é um vinho que já representou 70% das vendas da Ramos Pinto na exportação, ele é saboroso, jovem, mas a escolha tem a ver com isso: cor, sabor, queijos saborosíssimos, como o Queijo minas padrão Roni, queijo Mogiana fazenda Atalaia, tomates de Andradas, linguiça curada apimentada Di Callani, queijo Tulha fazenda Atalaia, cumaru ralada e compota de jabuticaba da Maria Preta. A ideia sempre foi impressionar e encantar os jurados”, conta o Chef.

 “Inesquecível, único, maravilhoso, renovador e gratificante, foi um momento de aprendizado que levarei para toda minha vida. Mais importante do que a vitória, é o que eu levo desse campeonato, o encanto com Porto, essa incrível cidade, o encontro com pizzaiolos de todo mundo, pessoas maravilhosas com experiências únicas, meus irmãos de profissão”, finaliza Jaqueson Dichoff.

Redes Sociais:

@jaquesondichoff

@worldstarspizzaportwine

Apoiadores:

Roni queijos
Espaço gastronômico Sp
Fornoflex
Almeida prado
Gióia
Gran cru
Avental e Cia

Autora:

Gabriela Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio