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sábado, 15 de junho de 2024

Você sabe como usar estratégia de Growth Marketing na sua empresa?

Devido o avanço da tecnologia no ambiente corporativo, estamos vivenciando uma era de muitas transformações e para que as empresas consigam se sustentar e continuar crescendo em ritmo acelerado, todas as áreas tiveram que se reinventar, adotar novas estratégias e criar conceitos novos para atender essa nova demanda do mercado, onde a troca de informações está cada vez mais rápida e as pessoas mais imediatistas. Diante deste cenário, o setor de marketing precisou passar por algumas mudanças significativas.  

O Growth Marketing vem sendo muito utilizado pelas corporações, pois ele tem proporcionado resultados significativos para o negócio. Isso porque este termo refere-se a um modelo científico de avanço empresarial que está revolucionando a gestão de vendas, a aquisição e retenção de clientes. Dessa forma, um dos principais objetivos é fidelizar o seu público-alvo, gerando assim receita recorrente e crescimento contínuo. 

Para tanto, é importante desenvolver estratégias mais robustas que vão além de likes, cliques e atos simples de marketing. Nesse caso, é fundamental construir um relacionamento duradouro, promover ações que vão atrair novos compradores, além de encontrar diferentes maneiras para mantê-los fiéis, engajados e promotores da marca, já que o seu reconhecimento é um dos seus principais pilares.  

Por isso, as empresas têm utilizado ferramentas de CRM para fazer testes e criar hipóteses com o objetivo de entender o que de fato motiva o seu público, para direcionar melhor as suas campanhas, criar insights relevantes para o cliente final e, consequentemente, atender às suas reais necessidades. Isso também vai ajudar a identificar possíveis erros no sistema, possibilitando desenvolver soluções para sanar cada um deles, minimizando os prejuízos.  

Para implementar a estratégia de Growth Marketing é necessário seguir alguns passos como: identificar o seu público-alvo e as suas principais características; testar os resultados obtidos; conhecer os clientes em potencial, as suas particularidades e necessidades; utilizar as redes sociais que fazem mais sentido para o negócio; e, por fim, criar diferentes conteúdos que vão desde textos simples até pesquisas de mercado. Todos esses pontos irão ajudar a gerar interesse pela marca como um todo e aumentar o seu engajamento nas plataformas digitais. 

Mas, para que elas sejam feitas com maestria é importante contar com profissionais especializados em cada uma das frentes, pois eles saberão exatamente quais as palavras certas a serem usadas e as suas peculiaridades. Isso fará toda diferença.  

Diante desses insights, concluo que o uso da estratégia de Growth Marketing é imprescindível para garantir o sucesso dos negócios, pois ela valoriza a fidelização e a experiência dos clientes, fundamental nos dias de hoje em que a concorrência está cada vez mais acirrada e o que diferencia uma marca da outra é o atendimento e toda a jornada de consumo. E, se esses pontos não estiverem bem alinhados, todo investimento será em vão. 

Autor:

Raphael Lassance é mentor e um dos sócios do Sales Clube. 

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