29.9 C
São Paulo
terça-feira, 16 de abril de 2024

GK8 anuncia parceria de licença com 2nd Market para estimular adoção de criptomoedas no Brasil 

Implementação da solução permite que a empresa e suas subsidiárias guardem, negociem e gerenciem com segurança seus ativos digitais 

São Paulo, outubro de 2022 – A GK8, plataforma líder de custódia de ativos digitais de nível institucional com suporte DeFi, staking, NFT e tokenização, licencia sua solução para a holding brasileira de cripto, 2nd Market. Por meio da parceria, a 2nd Market aplicará a solução para proteger seus ativos digitais e garantir máxima segurança, além de ter acesso a funcionalidade completa e uma ampla variedade de blockchains de camada 1 e 2, contratos inteligentes e serviços DeFi. Além disso, o 2nd Market fará uso da integração do GK8 com o Metamask Institucional (MMI), para ter amplo acesso ao DeFi e Web3, por meio da interface de usuário.

Cerca de 16% da população brasileira – 34,5 milhões de pessoas – são considerados investidores em criptomoedas, de acordo com um Relatório da Kucoin. Com a inflação em 10% e o enfraquecimento do real brasileiro, espera-se que a adoção de criptomoedas continue se expandindo. Paralelamente, o roubo de criptos e as violações de segurança cibernética continuam sendo as principais preocupações, com mais de US$ 14 bilhões de criptomoedas roubadas, somente em 2021. A adoção crescente e o aumento da segmentação de players institucionais, significa que as empresas precisam de uma infraestrutura segura de custódia e gerenciamento de ativos, para acompanhar a crescente demanda e mitigar os riscos.

A 2nd Market tem por objetivo mudar a forma como as pessoas interagem com os ativos digitais. Por meio de suas empresas Bank.ai, Bra.ex, Token.aim e Cust.on, oferecem uma carteira, um banco de ativos digitais, uma Exchange e uma solução de tokenização. A solução do GK8 oferece a infraestrutura necessária para capitalizar a contínua expansão das criptomoedas no país. Os investidores brasileiros agora recebem segurança de nível institucional de ativos digitais, desde criptomoedas a ativos tokenizados do mundo real. É importante ressaltar que a 2nd Market é capaz de utilizar a interface MMI, de forma intuitiva, de forma totalmente segura.

“Como uma plataforma de criptomoedas em rápido crescimento oferecendo aos compradores novas maneiras de participar do ecossistema de ativos digitais, estamos entusiasmados em poder fazer isso usando a plataforma mais segura do mundo, com a maior cobertura de moedas”, comenta Caio Antonio, CEO e CTO da 2nd Market. “A solução da GK8 nos capacita a realmente garantir aos usuários da nossa plataforma que estamos fornecendo a eles a melhor segurança do mercado”.

O Cold Vault exclusivo do GK8 é a única solução do mercado que pode criar, assinar e enviar transações blockchain sem estar conectado à internet, o que garante às instituições um nível de segurança inigualável, não deixando aberturas para hackers. O Cold Vault é emparelhado com uma carteira MPC patenteada de alto desempenho, usada para transações automáticas de alta frequência. O GK8 também suporta tokenização segura, oferece suporte geral a todos os todos os tokens ERC-20 compatíveis com Ethereum Virtual Machine e concede aos usuários o acesso instantâneo a todos os contratos inteligentes de camada 2 nas cadeias suportadas. 

“Nosso objetivo é ajudar instituições na adoção segura de ativos digitais, por isso estamos entusiasmados em fazer parceria com uma empresa de sucesso que opera em um dos mercados de criptomoedas de mais rápido crescimento. Este é mais um passo em nossa aquisição de novos clientes em todo o mundo. Estamos honrados em desempenhar um papel significativo na adoção em massa de criptos no Brasil e América Latina, afirma Lior Lamesh, CEO e cofundador da GK8. “Estamos empolgados em facilitar a rápida integração da 2nd Market a milhares de novos investidores de ativos digitais nos próximos meses, com a infraestrutura de segurança necessária”.

Sobre a 2nd Market

O 2nd Market é um ecossistema que reúne infraestrutura tecnológica e usabilidade de criptografia. Por meio de suas empresas, a 2nd Market visa oferecer novas soluções para problemas comuns no mercado de criptomoedas. O Bank.AI é um banco de criptoativos que integra uma conta bancária, uma carteira e também um cartão pré-pago. A Bra.ex é uma bolsa CeFi, que oferece um ambiente de negociação. A Tokem.aim é uma empresa de tecnologia web3, que presta serviços no mundo dos ativos criptográficos. E, por fim, a Cust.on é uma empresa de custódia de criptomoedas qualificada, que busca atender investidores institucionais.

Autor:

Lucas Ardigó

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio