22.4 C
São Paulo
sábado, 15 de junho de 2024

Roca marca presença na DW! 2022

Em sintonia com suas coleções que expressam a maestria no design por meio do uso de tecnologias sustentáveis, a Roca patrocina o projeto Siricutico, realizado pelo arquiteto e designer Guto Requena.

Roca, referência em design, tecnologia e sustentabilidade, anuncia sua participação no maior festival brasileiro voltado para a temática: a Design Weekend 2022 (DW!). Na 11ª edição do evento, a marca se conecta ao arquiteto e designer Guto Requena patrocinando o projeto Siricutico, iniciado em 2020 com a proposta de provocar reflexões sobre o futuro das casas, trabalhos e as cidades. Neste contexto, a Roca confirma seu DNA de inovação, expressando a importância do uso de tecnologias sustentáveis aliado à escolha de produtos com design atemporal em todos os projetos que tangem o futuro. 

Para tanto, a Roca marcará presença no evento fechado realizado por Guto no dia 9 de setembro. No espaço do seu escritório, instalado em uma casa tombada e localizada na região central de São Paulo, o profissional, junto com a arquiteta Gabriela de Matos, realizará um talk sobre ‘O Futuro do Morar’. Nesse contexto, a exclusiva tecnologia Fineceramic®, que permite à marca produzir produtos com linhas suaves, leves e delicadas, sem comprometer a durabilidade, será apresentada como uma intervenção assinada pelo escritório. 

Cuba de apoio com borda ultrafina produzida com a exclusiva tecnologia Fineceramic® da Roca transmite leveza e durabilidade | Fotos: divulgação Roca

Estarão expostas cubas Onalançamento global da Roca em 2022, desenvolvida pela equipe do Roca Design Center, com a colaboração dos estúdios Noa Design, Benedito Design e Studio Cobalto, além das cubas assinadas pelos arquitetos brasileiros Ruy Ohtake, Fernanda Marques e João Armentano. Os produtos expressam o máximo poder da tecnologia Fineceramic® em que é possível obter desenhos únicos e desafiadoresno material cerâmico e em grande escala.

“A produção em um viés sustentável revela o compromisso da Roca de não só proporcionar ao mercado coleções com desenhos arrojados. Nosso desafio é que, ao deter uma tecnologia e incorporá-la no processo produtivo global, possamos também contribuir com o meio ambiente, já que consumimos menos materiais ao produzir produtos mais leves e que reduzem a emissão de CO2. Seguimos em um processo bastante ativo e avançado”, declara Aline Pereira, Gerente de Marketing da Roca Brasil.
Quem visitar as instalações do projeto Siricutico, de Guto Requena, em seu escritório, poderá conferir de perto as características da coleção Ona, grande lançamento global da Roca em 2022 | Fotos: divulgação Roca

O Siricutico surgiu de uma inquietação e de uma necessidade de ampliar as discussões de design e arquitetura visando sempre o futuro. É importante estarmos sempre nos atualizando sobre as possibilidades que o design pode oferecer e por isso estou animado em poder realizá-lo agora presencialmente em nosso escritório e discutir as possibilidades para o futuro do morar. Agradeço a Roca por embarcar conosco nessa ideia, fomentando inovação e o compartilhamento de conhecimento”, revela o arquiteto Guto Requena.  

Design alinhado com a sustentabilidade 
A Roca tem uma visão de sustentabilidade que se manifesta transversalmente em tudo o que fazem, desde os materiais que usa até os processos de produção que implementam. Assim, em 2013, o Grupo Roca foi pioneiro no segmento ao desenvolver a tecnologia Fineceramic®, que resulta em cubas com linhas extremamente finas e delicadas, com 5 a 8 mm de espessura, e um visual com superfícies internas suave e uniformes.Junto com a beleza, no âmbito da sustentabilidade o processo resulta na criação de produtos 40% mais leves e simultaneamente 30% mais resistentes. “Com essa evolução, que uniu as esferas criativa e industrial, mostramos ao mundo que é possível fabricar produtos de uma forma muito mais racional e que otimiza o uso dos recursos naturais”, enfatiza Aline. “Além disso, o melhor investimento para um futuro sustentável é oferecer produtos duráveis, em nosso caso, utilizando a porcelana, que gera zero resíduos no processo de produção, pois todos os seus ingredientes são orgânicos, sem produtos químicos ou resinas tóxicas”, complementa Aline.

Em quase 1 década de domínio da tecnologia Fineceramic®, a Roca se destaca mundialmente com coleções contemporâneas como as linhas Ruy Ohtake by Roca, assinada pelo grande arquiteto e mestre; Infinity, por Fernanda MarquesHorizon, por João Armentano e Ona, desenvolvida pela equipe do Roca Design Center, com a colaboração dos estúdios Noa Design, Benedito Design e Studio Cobalto. Estas coleções, premiadas internacionalmente e produzidas com a tecnologia, estarão presentes na DW! 2022.
 
 
Na sequência, da esquerda para direita: as coleções Ruy Ohtake by Roca, Infinity, por Fernanda Marques, e Horizon, por João Armentano e Ona pelas equipes do Roca Design Center, Noa Design, Benedito Design e Studio Cobalto | Foto: divulgação Roca
Serviço – Roca na DW! 2022
Data e horário: 08 de setembro (aberto para visitação do público, das 11h às 12h e das 16h às 17h) – agendamento pelo e-mail media@gutorequena.com.br – e dia 9 de setembro (evento fechado, das 14h às 17h)
Endereço: R. Major Diogo, 91 – Bela Vista, São Paulo – SP 

Sobre a Roca
A Roca é uma marca do Grupo Roca, líder mundial em produtos para banheiros. No Brasil, conta com ampla gama de produtos, como metais para cozinha e soluções completas para banheiros nos segmentos louças e metais sanitários, móveis, acessórios, banheiras, colunas de hidromassagem e assentos. 

Autora:

Heloisa Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio