17.2 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Introspecção

Venho percebendo e o teste palográfico não me deixa mentir, que em mim existe muita mais introspecção do que eu imaginava. Talvez porque na introspecção eu encontre um lugar confortável para me sentir protegida até as coisas se ajeitarem.

Em uma viagem para Gramado, eu estava com pessoas que se transformaram em um grande gatilho, ao ponto de eu ter uma crise de ansiedade na viagem dos meus sonhos. E no dia em que eles mais me trataram mal, eu fugi. Enquanto eles não voltavam do passeio, peguei minha bicicleta e fui pedalando até o Lago Negro, sendo guiada apenas pelas plaquinhas. Nessa fuga eu encontrei o caminho de volta pra mim.
Foi contemplando as ruas mais lindas que já vi, cantando a música Lavanda Azul da Cinderela que me lembrei o quanto eu posso ser muito mais pra mim do que posso imaginar. Muitas vezes via esse ato de fugir como covardia, mas hoje vejo com respeito e lealdade a minha existência.

Descobri que não preciso permanecer ao lado de quem me faz mal, apenas sigo, voou como uma alma livre e nessa aventura sempre encontro um caminho de volta para o meu eu. Pois é constante a tentativa de sequestro que encontro pelo caminho. Pessoas que insistem em me prender, desrespeitar, fazem eu me sentir muito menos do que sou. Mas como uma babosa, precisei muitas vezes quebrar o vaso que insistem em me colocar, para continuar minha busca pelo Jardim.

Sei que um dia chegarei lá ?

Autora:

Juliana Sena, Redatora Publicitária – Escritora no blog: O Mundo de Ju Wix. Gosta de escrever crônicas sobre o seu mundo: onde tudo é possível e toda dor é sublimada. Siga seu trabalho nas redes sociais através do Instagram: @juprimavera_



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio