22.1 C
São Paulo
quinta-feira, 14 de março de 2024

Incotep realiza live sobre aplicações da estaca helicoidal na construção civil

Objetivo do evento, é difundir, por meio de exemplos práticos, os principais benefícios da utilização das estacas helicoidais para o setor

No dia 10 de agosto, quarta, às 18:30h, a Incotep, empresa do Grupo Açotubo que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem, utilizados em aplicações geotécnicas e estruturais, realizará uma Live com o tema: “Aplicações da Estaca Helicoidal na Construção Civil”. O evento on-line poderá ser acompanhado por meio do canal da Açotubo no Youtube e na página da Incotep no Facebook.

A palestra, conduzida por Marcelo Starling, gerente de engenharia e energia da Incotep, abordará o uso da estaca helicoidal como reação em prova de carga, na fundação de equipamentos de subestação, em painéis solares e na fundação de torres de linhas de transmissão: estais, mastros e torres autoportantes.

“Há muitas vantagens na utilização das estacas helicoidais na construção civil, como baixo custo do equipamento de instalação, possibilidade de desinstalação, execução independente do nível do lençol freático e das condições climáticas, aferição da capacidade de carga após a instalação e alta produtividade”, destaca Starling.

De acordo com o profissional, a solução pode ser utilizada em diversos tipos de obras e proporciona uma série de benefícios ao empreendimento. Porém, ainda possui um nicho de utilização muito restrito em comparação com outros países.  Por isso, o objetivo da Live é difundir, por meio de exemplos práticos, quais são os principais benefícios da utilização das estacas helicoidais para o setor.

Serviço

Aplicações da estaca helicoidal na construção civil

Data: 10/08

Horário: das 18:30h às 20h

Formato: on-line (Youtube)

Links para assistir: https://www.youtube.com/c/GRUPOACOTUBO / https://www.facebook.com/acotubo

Sobre o Grupo Açotubo

Com 48 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem cinco unidades de negócio, sendo Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil, Peru e Colômbia. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta oferecer soluções aos clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares, mantendo controlados os impactos ambientais das operações visando a sustentabilidade do negócio. Mais informações em: https://acotubo.com.br/.

Autora:

Priscila Palacio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio