26 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Poderia eu imperfeito, exigir uma punição?

Homem-deus.
Se Deus não existe e a alma é mortal, tudo é permitido. Dostoiévski.

? Ponto de Discussão.
É considerado dos maiores romancistas e pensadores da história, bem como um dos maiores
“psicólogos” que já existiram. Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski foi um escritor, filósofo e jornalista do Império Russo. Diante desta afirmativa conforme relatada no livro, O QUE OS GRANDES LIVROS ENSINAM SOBRE JUSTIÇA, podemos refletir sobre o conceito de Justiça.

Na Bíblia dentre um caso que foi levado diretamente ao Sinédrio (Suprema Corte), Caifás decide levar o julgamento ao Nazareno Jesus, considerado o Juiz Justo. Entretanto, cabe dizer que mesmo apresentando a causa diante do Filho de Deus, não conseguiram fazer com que a fama de Jesus caísse, mas que lhe fosse trazido a juízo sobre o que de fato poderia ser a Justiça e sendo retratado principalmente a sua própria opinião sobre a pena de morte. Importante apontar que, durante às acusações que foram apresentadas para Jesus, decidiu mostrar que toda pessoa pode sair da situação de “cidadão de bem,” e sujar às suas mãos de sangue…
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
João 8:7

Diante do que fora exposto neste caso, também temos outro verso que consta que tudo é licito, mas nem tudo lhe convém. Também existem mais de 613 leis no geral e aproximadamente 117 delas relacionadas ao Sábado. De fato, tem muito a ver conosco e as nossas leis atuais formando um corpo Jurídico. Hitler, Mussolini, Leopoldo II da Bélgica, podem ser considerados “homem-deus”, eliminando tudo aquilo que lhes pareciam contrário a suas pretensões e perspectivas sobre aquela ideia, visão de um mundo perfeito.
No que diz respeito a alma devemos salientar que ela não é mortal, mas o nosso corpo físico sim. A alma está vinculada ao Divino havendo a divisão no Reino que é: Pai (Deus), Filho (Jesus), Espirito Santo.
Sendo praticamente eterno conforme consta em diversas passagens que quando dermos o último suspiro, a alma sairá deste corpo.

Relembre da corrupção de Light Yagami retratada no anime Death Note ao adquirir o poder do caderno. Rene Descartes diz: que nessa máquina existe uma alma que raciocina.

Nesse contexto, a alma que habita neste corpo que fornece a vida, diante de nossas próprias decisões podemos definir para qual lugar irá habitar. Uma vez, tendo o livre-arbítrio, não existe nada que lhe impeça de seguir vida de sua maneira. Nessa série de questionamentos sobre a vida não ter um manual de instruções, podemos afirmar que assim como tantos relatos ou registros históricos que, a Bíblia acaba sendo o nosso manual de sobrevivência em mundo que está praticamente condenado (morto).

Atualmente podem existir homens-deuses em nossa sociedade em qualquer ambiente. Levantamos ao seguinte questionamento:
Por qual razão, a alma decidiu habitar neste corpo? De fato, existe algum propósito definido para a Humanidade ou não estamos presos em um Ciclo que vive se repetindo com o passar dos anos? Como poderia exigir uma espécie de punição para um indivíduo, sendo eu uma imperfeição? Se o próprio Filho de Deus que era perfeito, poderia eu saber o que significaria Justiça? Matar seria a solução? Diante do que tudo que me é licito, não haveria espécie de punição, uma vez nós que definimos mediante nossas ações qual será a declaração final do Juiz?

Autor:

Calton Carcovichi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio