18 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Manutenção preventiva pode economizar até 30% em custo operacional

Levantamento da 3SAT Tecnologia mostra que cuidados preventivos evitam desgaste excessivo, quebras e custo elevado na aquisição de insumos

Programar as trocas de componentes e insumos e a realização dos serviços nos veículos da empresa pode representar economia de até 30% nos custos de manutenção. O levantamento foi feito pela 3SAT Tecnologia, empresa do ramo de rastreamento, telemetria e gestão de frotas, que atende mais de 300 empresas e aproximadamente 5 mil veículos.

“Empresas não fazem o acompanhamento preciso dos custos em manutenção, quanto se gasta em filtros e óleo lubrificante, assim como nas despesas de serviço de oficina”, alerta Jonatan Barbosa, gerente Comercial da 3SAT.

A 3SAT Tecnologia dispõe de aplicativo acessível por qualquer dispositivo móvel que gerencia as rotinas de serviço de manutenção, os prazos e informa ao cliente o que deve ser substituído antes de prejudicar o veículo. “A troca corretiva ditada pela urgência impede que a empresa faça pesquisa de preços”, exemplifica Barbosa.

O serviço oferecido inclui a rotina de Check list. Trata-se de um protocolo de acompanhamento do status do veículo que é atualizado pelo motorista. Dessa forma a empresa tem informação precisa a respeito do consumo dos insumos e do estado dos componentes passíveis de manutenção preventiva. “Esse controle estimula motorista a adotar comportamento melhor trazendo benefícios para todos”, conclui.

Sobre a 3SAT. A 3SAT Tecnologia tem sede em Londrina (PR) e atua no mercado há 12 anos fornecendo soluções integradas em tecnologia embarcada para rastreamento, telemetria e gestão de frota. A empresa oferece suporte de informações para seus clientes desenvolverem gestão eficiente com aumento de produtividade, redução dos custos operacionais e maior controle sobre as operações, principalmente para frotas leves, através da telemetria.

A 3SAT Tecnologia atende mais de 300 empresas e faz o rastreamento de mais de 5 mil veículos. O leque de informações colhidas e analisadas permite a gestão em todos os aspectos do negócio: das rotinas de transporte até manutenção e gerenciamento das jornadas de trabalho, promovendo o bem estar dos condutores e o cumprimento da legislação vigente.

Autor:

Fernando Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio