24.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

F360º Educa lança seus primeiros cursos sobre gestão financeira para pequenas e médias empresas

Plataforma é um novo braço de negócio da F360º, empresa de softwares de gestão para o varejo

Fundada em 2014 para resolver a gestão financeira de pequenas e médias empresas, a F360º dá agora mais um grande passo em sua trajetória. Depois de adquirir a FFCube, especializada em capacitação de empreendedores na área de gestão financeira, a F360º lança sua plataforma de educação:  F360º Educa.

Inicialmente, disponibilizada para os colaboradores da empresa – cerca de 170 pessoas – em uma espécie de piloto, para testes, a plataforma já está  disponível para clientes e o público em geral,  pelo link  educa.f360.com.br

Além do curso de Educação Financeira, outros dois treinamentos já estão prontos: um deles sobre Gestão Financeira com foco em DRE e o outro com foco em Fluxo de Caixa – dois temas essenciais para a gestão financeira do pequeno varejista.

“Temos mais de 8 mil CNPJs usando o software de gestão financeira da F360º e vemos que as pessoas têm dificuldade com alguns conceitos importantes sobre o tema”, afirma Maurício Galhardo, executivo à frente da F360º Educa. “A capacitação pode ajudar os empreendedores a fazerem a gestão financeira de seus negócios de uma forma a alcançar melhores resultados”, diz.

A proposta da F360º Educa é justamente oferecer capacitação em finanças e em breve em outros temas para empreendedores de pequenas e médias empresas. Os cursos têm duração entre 30 minutos e 4 horas, mas são fracionados em microaulas de 3 a 12 minutos.

O acesso será inicialmente via plataforma web, que pode ser acessada por dispositivos móveis, e futuramente será desenvolvido um aplicativo. As capacitações contarão com certificados, servindo como base para atestar o nível de conhecimento do usuário. Haverá cursos gratuitos e pagos, além da possibilidade de o usuário contratar uma consultoria customizada, ou mesmo ter os especialistas do F360 Educa ministrando treinamentos presenciais ou on-line para suas equipes de negócios.

Autora:

Ivania Monfort

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio