23.2 C
São Paulo
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Especialista aponta mudanças nos eventos voltados para bebês 

Mesmo na pandemia, os chás de bebês não deixaram de existir. Assim como muitas outras atividades diárias, costumes e tradições, esse momento tão importante foi reinventado, ganhando espaço no mundo digital. Percebendo este cenário, as plataformas organizadoras se destacaram ao oferecer cada vez mais recursos acompanhados de praticidade, segurança e tranquilidade. Hoje essas facilidades estão integradas com o evento presencial.

O mundo digital e a maternidade são uma combinação de sucesso. Existem diversas maneiras de otimizar o tempo das futuras mamães, a começar pela organização da lista de enxoval. Hoje em dia é comum elas optarem por não receber mais presentes físicos, preferem as listas online, assim conseguem evitar os itens em duplicidade, e não precisam arrumar um espaço em cima do guarda-roupas para estocar as fraldas e os presentes.

O sistema é parecido com as listas de casamentos, atualmente tão comuns. Antes era normal os noivos ganharem 10 batedeiras, por exemplo, o que gerava aquele desconforto. Pedir para trocar, soava meio rude, o jeito, em muitos casos, era guardar os presentes repetidos. Hoje, não, as listas de casamento online vieram para otimizar e os noivos podem receber o valor equivalente ao presente em dinheiro, para assim, utilizá-lo da melhor maneira possível, facilitando a vida de todos.

Com o chá de bebê acontece coisa semelhante, e um dos caminhos mais adotados pelos pais é justamente o de receber o valor dos presentes em dinheiro depositado diretamente em suas contas. E o melhor, os convidados, além de não precisarem sair do conforto de suas casas, ainda podem parcelar o valor do presente no cartão de crédito. É muito fácil: os pais montam uma lista online, com presentes simbólicos. Os convidados fazem sua escolha, dentre as inúmeras opções que a lista oferece, garantindo assim a experiência de selecionar um presente específico para o bebê, fazem o pagamento online e pronto!

Outro ponto fantástico dessa conexão, é que as confirmações de presença podem ser feitas pelas plataformas. Com o número certo de convidados, a organização e a recepção do evento são facilitadas, pois, serão realizadas sem desperdícios, evitando gastos desnecessários.

Há ainda outra tendência das plataformas que me encanta: nelas todos os momentos da gravidez podem ser compartilhados com pessoas de qualquer lugar. Quantos pais não moram em outra cidade ou até em outro país, justamente nesse período tão ímpar? Nas plataformas, os pais podem montar uma página personalizada, como se fosse um cantinho do bebê. Tudo fica lá à disposição para ser apreciado no hora possível. 

Esse é um segmento tão encantador que constantemente oferece novas opções para reunir parentes e amigos em torno de uma família que está crescendo. Basta ver as novidades que ganham frequentemente mais seguidores, como o chá revelação e o chá rifa, cada vez mais populares e que podem ser organizados, otimizados e até sorteados nas plataformas digitais.

Para mim, a oferta de recursos de otimização de eventos nunca para, a meta é conseguir oferecer cada vez mais um serviço novo e único, atrelado às novas tendências e tecnologias.

Autora:

Milene Guerson é fundadora daiFraldas, uma plataforma de lista de presentes especializada na organização de chá de bebê. Com mais de 70 mil usuários, de 1,8 mil cidades brasileiras e de três continentes, sendo a plataforma mais pesquisada pelos brasileiros no Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio