21.5 C
São Paulo
sexta-feira, 29 de março de 2024

Coworking: um modelo de negócios que ganhou o mercado da beleza!

Empresária referência no setor explica quando e como investir 

As vantagens para investir em um coworking são inúmeras, vai muito além da economia financeira. Flexibilidade, produtividade, profissionalismo e networking são alguns dos motivos que atraem os empreendedores.

Os espaços compartilhados estão em evidência, principalmente entre os profissionais de beleza, saúde e bem estar. Thais Giraldelli, lash designer e proprietária da Lash House, fundou o primeiro Beauty Coworking de São Paulo, localizado na região do Anália Franco, bairro nobre na capital paulista.

 O espaço se tornou referência não só na região, mas em toda cidade. Por ser compartilhado, é possível encontrar diferentes tipos de profissionais da área sem qualquer complicação, cada um cuidando do seu negócio. “Conseguimos reunir um time de profissionais excelentes sem interferir um no trabalho do outro. Sabemos que o nosso ambiente vai além da sociabilidade, ele se tornou uma alternativa atrativa para os profissionais da área”, destaca Thais Giraldelli.

A empresária alerta que existe um momento certo para isso, é preciso cuidado para que o profissional não seja precipitado, e explica quando investir:

– Quando já tiver uma clientela fixa que te acompanhará;

– Quando estiver preparada para as responsabilidades de abrir uma empresa e contratar funcionários;

– Quando já tiver experiência prévia em salão de beleza, para compreender o lado do funcionário e a dinâmica de atendimento a clientes;

– Quando tiver uma reserva financeira para emergências ou meses de baixo fluxo.

No coworking, as profissionais são responsáveis pela abertura de empresa (MEI), administração, cobrança e até recepção. Aprende-se a ser multitask, diferente de um salão convencional, que tem uma estrutura pra isso.

No coworking, quando a profissional já está preparada, quando já passou por esses passos, ela vai ter ganhos de 2 a 3 vezes maiores.

“Sou apaixonada pelo meu trabalho e pela missão que assumi: Mudar vidas, restaurar autoestima e empoderar mulheres, sejam elas clientes, alunas ou colaboradoras. Que o sucesso de uma, seja o de todas”, finaliza.

Thais Giraldelli

Após se formar e atuar por 5 anos na área jurídica, Thaís Giraldelli largou tudo e decidiu investir em um sonho: fazer a diferença na vida das pessoas, ressaltando a beleza que existe em cada um.  Foi então que ela fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2014, começou a prestar serviço em um espaço na Zona Leste de São Paulo.

Apenas um ano depois, ela viu sua vida dar uma reviravolta e partiu para o empreendedorismo.

Em 2015, inaugurou no bairro Anália Franco em São Paulo, a Lash House. O espaço funciona como um co-working de beleza, sendo um dos primeiros neste formato na região.

Considerada referência em diversas técnicas e conhecida pelo espírito inovador, atualmente Thaís Giraldelli trabalha como Lash Designer, professora, palestrante, influencer e ainda, desenvolvedora de produtos de marca própria na área da beleza.

Instagram: @thaisgiraldelli

Autora:

Gabriela Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio