22.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Com aporte de 3,5 milhões, Habits expande oferta de vitaminas personalizadas e acompanhamento nutricional

Plataforma digital que personaliza suplementações e oferece jornada de saúde integrada tem como objetivo melhorar qualidade de vida do brasileiro; startup pretende crescer 300% e dobrar equipe até fim do ano

Cerca de 98% da população não ingere a quantidade ideal de vitaminas por dia, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa de Geografia e Estatística (IBGE). Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do brasileiro, a Habits, plataforma digital que personaliza suplementações e acompanha a jornada de saúde de forma integrada, por meio do auxílio de nutricionistas, pretende revolucionar o mercado de health techs no país. Com aporte de 3,5 milhões, a startup, criada em janeiro de 2022, pretende crescer 300% até o fim do ano e dobrar a equipe nos próximos meses.

Fundada pelos empresários, Túlio Guimarães e Danilo Colombo, com fundos de investimentos e fundos de Family Office, a empresa nasceu durante a pandemia, após identificarem em outras pessoas, dores em comum como stress, dificuldade para dormir e fadiga. “Com base em pesquisas pessoais vi que a falta de uma alimentação balanceada e vitaminas necessárias eram as principais causas desses sintomas”, explica Túlio Guimarães co-fundador e CEO da Habits. “Decidi então buscar uma nutricionista e percebi que a jornada de compra de suplementos manipulados é falha e complexa e a falta de acompanhamento leva à desistência”, completa.

Para Danilo Colombo, co-fundador e COO, a health tech chega para superar desafios do setor e suprir necessidades dos brasileiros. “Nosso propósito é qualidade de vida por meio da personalização de suplementos e acompanhamento nutricional, isso significa que trabalhamos com todos os nutrientes do mercado, nosso portfólio é a necessidade do cliente”, destaca.

A plataforma

A Habits avalia a jornada de cada cliente e recomenda as vitaminas ideais para cada necessidade. Hoje, a startup atua com três pilares: saúde mental, em que recomenda vitaminas para o controle da ansiedade, foco, concentração e disposição; performance física, em que indica vitaminas para o controle de fadiga, cansaço e mais disposição para treinos e dia a dia; e estética, em que recomenda vitaminas para controle de queda de cabelos, unhas fracas e problemas na pele. “Além dessas verticais, também temos serviços personalizados para veganos, pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, alérgicos a algum alimento, pacientes com imunidade baixa e baixo libido”, pontua Túlio.

A jornada dentro da plataforma começa por uma consulta virtual com a Inteligência Artificial. A IA, então, mapeia os hábitos, rotinas e objetivos do cliente e gera o resultado conforme as necessidades. Depois disso, a Habits, com base em estudos científicos, indica qual o melhor plano para contratação, que varia entre R$ 181 e R$ 212, e, então, a equipe de nutrição acompanha toda a jornada de evolução do cliente.

Além disso, a plataforma auxilia e acompanha na adesão das vitaminas, mapeia as necessidades nutricionais, entende as rotinas alimentares e propõe melhorias na qualidade de vida e nutricional. “Independentemente do plano escolhido, além das vitaminas, o cliente tem acesso total aos benefícios da plataforma, como acompanhamento nutricional completo, dietas e receitas personalizadas, acompanhamento físico, clube de benefícios com ofertas e descontos em redes parceiras, e plataforma para exercícios, meditação e terapias guiadas”, ressalta o CEO.

Para Guimarães, cada pessoa tem suas particularidades, e as vitaminas necessárias também. “Acreditamos que todos somos diferentes, gostamos de alimentos diferentes, temos rotinas e hábitos diferentes. Personalizamos a complementação com base em cada necessidade. Desta forma, nossos clientes vivem uma vida mais saudável”, afirma.

Com usuários em todo o Brasil, a startup enxerga um cenário com ótimas oportunidades. “O mercado está aquecido e o setor está crescendo bastante nos últimos anos, principalmente em relação a novos investimentos, como o early-stage. É muito gratificante perceber que o que estamos criando aqui está acompanhando o restante do mundo, e que a Habits é uma peça-chave para ajudar esse ecossistema”, conclui.

Autora:

Mariana Colombo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio