17.9 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Plataforma de inteligência de dados lança produto voltado para automação digital

Decisões inteligentes, diminuição do custo, otimização do tempo, entrega de valor, aumento da produtividade e erros redutíveis. O mundo da Inteligência Artificial está em constante evolução e as empresas estão sempre buscando uma maneira de inserir automatização em seus serviços, por conta da série de benefícios gerados no ramo empresarial, trazendo uma segurança ainda maior e contribuindo para a revolução tecnológica presente cada dia mais na vida de pessoas físicas e jurídicas.  

machine learning é uma virada de chave para as empresas tomarem decisões seguras e inteligentes, com mais assertividade para o negócio. Atualmente, a ideia é não ficar para trás e sempre se atualizar diante de um mercado multifuncional que inclui Big Data, Analytics, geomarketing e outros diversos conceitos utilizados para captação e cruzamento de dados, em melhor direcionamento e um retorno desejável por parte da sua empresa.  

Através de pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), revelou-se que o mercado de TI (Tecnologia da Informação) deve criar 420 mil novas vagas até 2024. Em cerca de 10% dessas oportunidades, serão exigidas atividades no ramo de Big Data e Analytics, ou seja, há a necessidade real de refinar os dados revelados, produzir conhecimento em torno disso, extrair um significado e agir de acordo com o que fora direcionado.  

A Economapas, por ser uma empresa data driven, se atualiza conforme as demandas do mercado, além de estar sempre atenta a qualquer tipo de inserção em oportunidades tecnológicas que envolvam dados, automatização ou processos inovadores. Sempre visando o futuro e buscando entender as demandas que atingem o mercado, a empresa criou um ecossistema de produtos com o objetivo de ser parceira de negócios de diversas empresas, nos mais variados segmentos. 

A possibilidade de auxiliar diversos tipos de negócio fomenta ainda mais as estratégias da própria Economapas para saciar esse mercado com produtos de inteligência artificial, big data e analytics. A tecnologia baseada em probabilidade, ajuda a enxergar as variáveis que influenciam as empresas e a destrinchar os dados de forma que se tornem acessíveis a uma pessoa que não está acostumada a tratar ou visualizar este tipo de informação.  

O Cognai, lançamento da Economapas, é uma ferramenta que simplifica o trabalho de um setor de análise de dados e auxilia as empresas na leitura dessas variáveis, encontrando soluções para uma dor que perdura e influencia em seu negócio. Através do Lead Scoring, por exemplo, é possível descobrir os principais critérios para um lead virar cliente, além de saber a condição deste lead, se ele está quente ou frio e entender quais devem ser tratados.

Outro método que pode ser utilizado é o Business Forecast, uma previsão do faturamento através da necessidade do cliente. As franqueadoras e os varejistas que estão sempre olhando para o mercado de maneira expansiva, podem se aproveitar deste método para saber se vale o investimento, o faturamento mínimo aceitável, isso tudo através dos critérios e variáveis de forma exata.  

Há diversas maneiras de utilizar a ferramenta que simplifica o trabalho de muitas áreas. Essa democratização no uso do Machine Learning é algo fundamental para as empresas que visam o futuro e estão sempre atentas com as inovações que o mercado produz. 

Autor:

Davi Freitag

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio