17.9 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Johnny Depp vs Amber Heard: ator leva bolada, mas ambos saem perdendo em julgamento

A notícia é: o julgamento de Amber Heard e Johny Depp por difamação acabou. Depp teve as três acusações contra a ex-mulher aceitas pelo júri e leva $ 15 milhões dos $ 50 milhões pedidos. Já a atriz teve apenas uma acusação aceita e terá de receber $ 2 milhões. O veredito foi revelado nesta quarta-feira, 1º de junho, e repercutido pela Entertainment Tonight.

Heard ouviu a decisão direto do tribunal, enquanto Depp estava no Reino Unido cumprindo outros compromissos. Casados entre 2015 e 2017, em um período de cerca de 15 meses, eles se processavam mutuamente por difamação: o ator alegava que a atriz o difamou em um artigo de 2018 do jornal Washington Post. Já a atriz disse ter sido difamada por um ex-advogado do astro de Piratas do Caribe.

Após a revelação da decisão, Heard se declarou desapontada: “[…] Estou com o coração quebrado ao saber que a montanha de evidências que apresentamos não foi o bastante para encarar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido. Estou ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para outras mulheres. É um revés. O relógio é mandado para trás, para um tempo no qual uma mulher que contava sua história podia ser publicamente envergonhada e humilhada. Violência contra a mulher é um assunto que precisa ser levado a sério. […] Estou triste por ter perdido esse caso. Estou mais triste por ter perdido um direito que achava ter como americana – o direito de falar livremente e abertamente“.

Por outro lado, o ator comemorou ter sua vida devolvida: “Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim, e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre. Tudo em um piscar de olhos. Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação formal tenha sido feita contra mim. […] E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Recebo isso com humildade verdadeira. Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso. […] O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou. Veritas numquam perit. A verdade nunca perece.”

Mas assim, sinceramente, ambos perderam, né? Porque se a relação de um casal termina dessa forma é porque já está tudo errado, independente se um abusou mesmo do outro. Como atores são ótimos e merecem novas chances em suas carreiras, porque entendo que uma coisa é a vida pessoal de ambos e outra é a profissão. Que conquistem o espaço merecido em Hollywood e possam continuar encantando os fãs com seus talentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio