14.8 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fundação do Câncer participa do Fórum Todos Juntos Contra o Câncer 2022

Para debater a prevenção e equidade na atenção oncológica, diversas instituições estarão reunidas nos dias 29 e 30 de junho no 2º Fórum Todos Juntos Contra o Câncer, promovido pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) com a parceria da ACT Promoção da saúde, Instituto Desiderata, Nosso Papo Rosa e Fundação do Câncer.

A proposta é falar sobre acesso, prevenção, equidade e soluções para o tratamento oncológico de toda a população. Para isso, o evento reúne médicos e demais profissionais de saúde, representantes governamentais, hospitalares e organizações de apoio ao paciente. Quatro representantes da Fundação do Câncer participam dos debates.

No dia 29, às 18h30, a pesquisadora Rejane de Souza Reis participa da mesa ‘Desafios e Especificidades do Cuidado Integral ao Adolescente com Câncer’, juntamente com Fabiana Barreto Lima (NESA/HUPE), Patrícia Horn (Hematologia/HUPE), Nathalia Grigorovski de Almeida Kuyven (oncologista do INCA/MS). A moderação será de Carolina Motta, do Instituto Desiderata. Em seguida, o consultor médico da Fundação, Alfredo Scaff, fala no painel ‘Uso de dados para políticas públicas de saúde’. A mesa, que conta ainda com as participações de Gélcio Mendes (INCA), Michele da Costa (Instituto Desiderata) e Nina Melo (Observatório de Oncologia), tem moderação de Fábio Fedozzi (Abrale).

Já no dia 30, às 16h20, o diretor-executivo da Fundação do Câncer, Luiz Augusto Maltoni, estará no painel ‘Câncer do colo do útero – como erradicar?’ Além dele, participam Ana Goretti Kalume Maranhão (PNI/MS), Flávia Corrêa (INCA/Fundação do Câncer), Luiz Santinni (Centro de Estudos Estratégicos – Fiocruz). O debate será moderado por Nina Melo (Observatório de Oncologia). 

Para participar do evento, basta fazer inscrição gratuitamente. Os debates serão transmitidos pelo portal. O link é https://forum.tjcc.com.br/rj/.

Autora:

Jaqueline Pimentel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio