18.3 C
São Paulo
sábado, 20 de abril de 2024

Bancos digitais: sete vantagens para aderir aos serviços

Instituições como Bank Pay oferecem praticidade, segurança e serviços diferenciados, como antecipação do Saque Aniversário do FGTS

A tecnologia móvel dos celulares fez os hábitos financeiros mudarem. Com

as facilidades do mundo digital, cresce a cada dia a adesão aos bancos digitais.  Segundo levantamento feito pelo Ranking Onboarding Digital 2021, o Brasil já tem 250 milhões de contas, ou seja: mais contas digitais que habitantes (cerca de 215 milhões). Instituições como o Bank Pay, que tem como lema a inovação e excelência, se destacam pela agilidade e praticidade e os serviços diferenciados, como antecipar o Saque Aniversário do FGTS e, para empresas, o crédito fumaça‘, que antecipa 150% dos recebíveis da maquininha.

“Oferecemos, sobretudo, parceria. Possibilitamos uma base para que o cliente organize sua vida financeira e da sua empresa. A conta digital é também uma forma de simplificar a vida e o trâmite dos negócios. O que temos são soluções”, afirma Marcelo Ayala, CEO do Bank Pay.

Confira 7 vantagens para se aderir aos bancos digitais.

1 – Taxas e tarifas mais baratas

Nos bancos tradicionais quase tudo é cobrado, mesmo que os valores sejam baixos. Isso ocorre porque as instituições têm muitos custos operacionais com funcionários e agências físicas. Já os bancos digitais, pois funcionam de modo inteiramente online, eliminam muitos desses custos. Por isso conseguem oferecer taxas e tarifas muito mais baixas ou até inexistentes aos clientes. Por vezes, em algumas tarifas, há total isenção.

2- Burocracia zero na abertura da conta

Abrir uma conta em um banco tradicional sempre foi um processo recheado de burocracia, que incluía ir até uma agência, munido de vários documentos e aguardar horas, ou mesmo dias, para finalizar o processo. Com os bancos digitais, há menos exigências em relação à documentação, que é enviada diretamente pelos aplicativos, por meio de fotos com a câmera do celular. Com menos burocracia, a conta pode ser liberada no mesmo dia ou até em minutos.

3 – Acesso a serviços diferenciados

Bancos digitais se diferenciam pelos serviços oferecidos. No caso do Bank Pay, que tem como lema a inovação e excelência, um dos serviços que tem atraído os clientes é a antecipação do saque aniversário do FGTS. Com ele, não é preciso esperar o mês de aniversário: o valor é liberado em até 48 horas e o cliente, então, consegue se capitalizar negociar dívidas ou investir em um novo negócio.

Para as empresas, o chamado ‘crédito fumaça’ tem sido um dos serviços mais solicitados. Nessa modalidade, após comprovar um faturamento médio mensal da maquininha,  é possível solicitar um crédito de até 150% dos recebíveis mensais.

 4- Praticidade até no saque

Em tempos em que não temos um minuto a perder, a praticidade fala mais alto. A operacionalização do banco digital  é uma experiência totalmente desburocratizada em relação ao banco convencional, em questões como solicitar uma nova senha ou requisitar um cartão de crédito, por exemplo. Tudo é feito em poucos toques na telaUma dúvida comum é em relação aos saques nos bancos, já que são digitais: eles podem ser feitos em caixas eletrônicos dos bancos 24h.

5 – 24 horas no ar

 Foi-se o tempo em que era preciso  ir até uma agência bancária resolver uma demanda. Para uso dos bancos digitais não existe horário de expediente. Pelo smartphone, tablet ou computador, é possível fazer transações a qualquer dia e horário, independentemente da sua localização. No caminho do trabalho, num intervalo na academia ou mesmo vendo seu programa favorito na TV é possível resolver pendências . Afinal, os apps dos bancos digitais funcionam como um banco completo na palma da sua mão.

6 – Maior facilidade nos investimentos

Boa parte dos brasileiros costuma ver como distante a possibilidade de ter acesso a investimentos, que muitos consideravam sendo algo apenas para especialistas. Essa perspectiva vem sendo transformada por muitos bancos digitais, que oferecem plataformas de investimentos fáceis e intuitivas. Algumas instituições, inclusive, fazem o dinheiro render automaticamente, apenas estando na conta.

7- Parcerias com empresas e serviços digitais

Alguns bancos digitais oferecem vantagens extras para aqueles clientes que usam muitos aplicativos e serviços digitais (como os de transporte, delivery de comida, streaming de conteúdo etc.). Tudo porque algumas empresas firmam parcerias entre si e podem oferecer descontos e cashback para os clientes de determinada instituição bancária. No fim das contas – e do mês -, pode significar uma boa economia.

Autora:

Claudia Mastrange

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio