22.2 C
São Paulo
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após Pinóquio, quais os próximos live-actions da Disney?

Com o lançamento do trailer de Pinóquio nesta semana sabemos que dia 08 de setembro será um dia importante já que é quando o próximo live-action da Disney estreia no Disney Plus. Mas e depois deste filme, quais os próximos já connfirmados e especulados? A lista completa está aqui. Confira!

Confirmados:

  • Peter Pan e Wendy: já gravado, o filme até já recebeu imagens oficiais do menino que não quer crescer e de Capitão Gancho. É o próximo da fila, mesmo ter uma data marcada. O longa é escrito e dirigido por David Lowery (de Meu Amigo, O Dragão) e conta com Alexander Molony (Peter Pan), Ever Anderson (Wendy), Alyssa Wapanatâhk (Tigrinha), Jude Law (Capitão Gancho), Yara Shahidi (Tinker Bell), Jim Gaffigan (Sr. Smee), Alan Tudyk (Sr. Darling), Molly Parker (Sra. Darling), Joshua Blue Pickering (John Darling) e Jacobi Jupe (Michael Darling) no elenco.
  • A Pequena Sereia: com expectativa para 2023, o filme é mais um que já está inteiro gravado e carrega a polêmica (para alguns) de escalar a atriz e cantora Halle Bailey. Se o questionamento for o fato de mudarem a característica física da personagem da animação e isso “atrapalhar” na nostalgia, até dá para entender, mas questionar a cor da pele da profissional é algo totalmente equivocado. Além de Bailey no elenco tem-se Jonah Hauer-King (Príncipe Eric), Jacob Tremblay (voz original de Linguado), Awkwafina (Sabidão), Javier Bardem (Rei Tritão), Daveed Diggs (voz original de Sebastião) e Melissa McCarthy (Úrsula). Havia uma dúvida se a parte musical seria mantida e isso foi confirmado junto da escolha de Lin-Manuel Miranda, que assina a trilha sonora do remake.
  • Branca de Neve: recentemente até vazaram imagens da atriz Rachel Zegler com a roupa da protagonista nos sets de gravações, indicando que de fato a produção já está a todo vapor. O filme não deve contar com os famosos anões que devem ser substituídos por criaturas mágicas, devido ao preconceito embutido no filme de 1937, o primeiro filme longa-metragem animado da Disney. O live-action terá direção de Marc Webb, o mesmo responsável por O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2, e com músicas novas escritas por Benj Pasek e Justin Paul.
  • Bambi: a partir daqui não temos mais tantas informações. Por exemplo, neste caso, sabe-se que o filme entrou em produção em outubro de 2020 e ainda não tem uma data definida para chegar aos cinemas. Também que a mesma tecnologia CGI de Mogli e O Rei Leão será empregada.

  • Hércules: o filme de herói da Disney precisa de gente que sabe fazer um bom trabalho neste gênero. Então que tal os irmãos Joe e Anthony Russo, de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, para o cargo de produtores? E ainda Dave Callaham, mesmo roteirista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, ocupando o mesmo cargo agora? Acho que está bom, né?

  • O Corcunda de Notre Dame: oficializado em 2019, o live-action de um dos filmes mais tristes da Disney tem poucas atualizações desde então. Como no original, a trilha sonora será da dupla magnífica Alan Menken e Stephen Schwartz.

  • Robin Hood: oficializado pela Disney em março de 2021, o live-action tem informações bem escassas. Sabe-se que quem vai comandar o filme é o diretor Carlos Lopez Estrada, de Raya e o Último Dragão.

  • Aladdin 2: após o sucesso estrondoso do primeiro filme, a sequência foi rapidamente confirmada, mas até agora nada além disso. Sabe-se que as continuações animadas “O Retorno de Jafar” e “Os 40 Ladrões” não será utilizadas como base e uma nova história deverá ser contada.

  • Série do Príncipe Anders de Aladdin: este é o mais próximo que temos de uma continuação de Aladdin no momento. O roteiro está passando por adaptações, mas sairá em breve do papel e devemos ter o lançamento em 2023, no Disney Plus.

  • Série de Gaston e LeFou de A Bela e a Fera: esta também está confirmadíssima. Mas não há informações mais precisas. Vale lembrar que faz tempo que esta produção foi anunciada e misteriosamente nada se fala oficialmente a respeito.

Especulados:

  • Lilo & Stitch: muitos diziam que estava confirmado, mas é só rumor. De fato, após o sucesso de live-actions com animação como Sonic 1 e 2, Detetive Pikachu e Tico e Teco: Defensores da Lei parece uma boa ideia fazer o Stitch em CGI de uma forma que pareça plausível.

  • Enrolados/Rapunzel: até se sabe do interesse da Disney em tirar esta produção do papel, inclusive mudando o nome par Rapunzel e corrigindo o “erro” do título da animação.

  • Mogli 2: o primeiro filme foi um sucesso, falou-se na continuação, mas o anúncio oficial nunca veio. Se a gente parar para pensar, o ator que fez o protagonista, Neel Sethi, já está com 18 anos, o tempo passou e parece que a Disney perdeu o timing. A ver.

  • 101 Dálmatas: a cena pós-créditos de Cruella deu a entender que Emma Stone retornará no papel para uma nova adaptação live-action do filme dos cachorrinhos que são caçados pela vilã para virarem casaco de pele.

  • Gênio do Aladdin: a Disney chegou a confirmar que uma produção, talvez um filme de origem do personagem interpretado por Will Smith, seria encomendado. Mas, atualmente, após o afastamento do ator de vários projetos devido a confusão no Oscar, talvez seja interessante pensar que a ideia tenha sido arquivada, pelo menos por enquanto. Uma pena.

Tem mais algum filme que você gostaria de ver em live-action? Comenta aí!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio