18.8 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Violações de Direitos em nosso Estado Democrático

eferente ao aumento destes tipos de crimes que temos presenciado, não deixamos de notar que tamanha insatisfação devemos ter com a segurança em nosso Estado.

Manchetes de Notícias Recentes:
Bolsonaro acusado de crimes contra humanidade é destaque na imprensa estrangeira.
Mulher denuncia ex-namorado por ameaça de morte e incêndio em sua casa.
Jovem reage a assalto e é morto na frente da namorada.
Menina de 12 anos suplicou antes de ser estuprada por amigo da Família.

Em meados de 2020, quando se dava início da Pandemia e do alastramento da COVID-19 em todo o Mundo que deu origem na China de seus primeiros casos, reparamos que o Governo estava ciente do fato sobre a existência deste vírus, mas, não tinha consciência de que tipo de agravante poderia resultar ao todo. Chegando ao ponto de ridicularizar do surgimento deste vírus, alegando ser apenas uma gripe e causando a alienação para que muitos, não tomassem a Vacina contra a COVID-19 que estava sendo desenvolvida e sendo distribuída para os demais Países. O Brasil tinha ciência do fato, mas, não tomou a devida precaução de evitar esse tipo de alastramento causando a contaminação de muitos Brasileiros e na abertura de diversos leitos de UTI, mas, não sendo suficiente devido ao aumento dos índices de infectados e do número de óbitos durante a Pandemia. Recentemente tivemos um caso bastante severo que acabei acompanhando pelo perfil da vítima em seu Instagram. Exato momento em que relata tamanha crueldade e devida capacidade de um indivíduo, chegando a queimar a sua propriedade por não aceitar o Término de Relacionamento que durou em aproximadamente cerca de três meses e das constantes ameaças sofridas pelo agente do crime. Também tivemos o caso do rapaz que foi friamente executado por um Falso Entregador durante um assalto que fora realizado em uma noite quando seus alvos, retornavam para a casa.

Naquele momento de desespero e medo do que lhe poderia ocorrer com sua vida e de sua companheira, decide ajoelhar e implorar por suas vidas e entregando todos seus pertences, mas, não fora suficiente para o agente dar a causa de tentar tirar aproveito da Namorada do Rapaz e acabou o executando em uma tentativa de defende-la de seu agressor que fugiu imediatamente do local. Trazendo também neste histórico de crimes contra a Dignidade Humana e a Vida, o aumento de casos de abusos de menores no País e a violência contra a mulher contrariando todos os princípios éticos e os nossos valores sociais diante de um ato antidemocrático. O povo Brasileiro tem espelhado em seu Governo nestes últimos três anos durante o seu tempo de mandato, atos totalmente contrários relacionado a sua Autoridade como Presidente da República com objetivo de atacar e fechar o próprio Supremo Tribunal Federal diante de seus apoiadores, mas, percebe-se a falta de consciência dos riscos que pode ocorrer com o seu fechamento, entregando todo o poder do Judiciário nas mãos de um único representante. Diante deste tipo de cenário, nota a tamanha gravidade da situação porque enfrentamos este tipo de ataque anteriormente em 1934 durante o governo de Getúlio Vargas que fechou o Congresso Nacional dando inicio a uma Ditadura Militar. Entretanto, nem citei no que diz respeito ao episódio decorrido em 1930 com o surgimento de um Campo de Concentração aqui mesmo em Minas Gerais quando realizavam a internação de várias pessoas em um Manicómio para realização de experimentos e privatização de seus Direitos como Pessoas e principalmente, diversos tipos de crimes que ocorreram naquele local. Importante dizer que, aparecer em passeatas evangélicas com a devida finalidade de promover discursos relacionadas a sua candidatura neste ano. Atacando até mesmo a Deus alegando que ninguém pode o tirar de sua posição atual é uma loucura por completo e inclusive, não responder pelos seus crimes de responsabilidade durante a Pandemia e outros que são estes de: infração de medida sanitária preventiva (art. 268 do Código Penal), incitação ao crime (art. 286 do Código Penal), falsificação de documento particular (art. 298 do Código Penal), emprego irregular de verbas públicas (art. 315 do Código Penal) e assim por diante, relacionado o atual momento de crise em que estamos sobrevivendo no Brasil.

Relembro-me de sua candidatura em meados de 2018 que havia dito que teríamos segurança, mas do que isso, deveria cumprir a sua obrigação que comprometeu para com o povo Brasileiro e por esse motivo muitos tem espelhado neste Governo, não estou atacando a sua imagem e tenho total respeito por sua pessoa como Autoridade Competente do Estado, todavia, alegou que o porte de armas defenderia as Comunidades, mas, reparamos o retrocesso porque veio com um discurso prévio e solene de majestoso em que o povo ouviu, acreditou e sofrem as consequências diante deste tipo de escolha porque os crimes continuam aumentando em nosso País e mesmo que a taxa de homicídios tenha apresentado uma espécie de queda digamos que entre aspas, aparentemente, acaba não sendo nada relacionado a outros de crimes que continuam a ocorrer em nossa sociedade em nosso Estado Democrático.

Autor:

Calton Carcovichi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio