23.2 C
São Paulo
sexta-feira, 15 de março de 2024

Vasart marca presença na Casa Brasil NY 2022

A empresa brasileira, que já tem 10% de seu faturamento ligado às exportações, espera aumentar ainda mais esse número com a visibilidade do evento
Coleção Deco, da Vasart, com a assinatura dos paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo, da Folha Paisagismo, foi uma das selecionadas pela curadoria da mostra | Foto: Luis Gomes
Entre 11 e 25 de maio, acontecerá nos EUA, a Casa Brasil Nova York, um evento com o objetivo de promover os produtos brasileiros com alto design e inovação. Cerca de 40 empresas nacionais já estão confirmadas para esta edição, incluindo a Vasart, fabricante de vasos contemporâneos, sustentáveis e móveis para áreas externas, há 18 anos, com sede localizada em Barueri – SP, que apresentará duas de suas principais coleções – Cacau e Deco.

Promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), a Casa Brasil NY é dividida entre mostra, feira e rodada de negócios, e ocorre paralelamente à Contemporary Furniture Fair. A iniciativa é uma oportunidade de aproximar empresários brasileiros dos setores de casa e construção dos potenciais compradores nos EUA, assim como mapear o mercado local.
Vasos da coleção Cacau, um dos grandes sucessos da Vasart, que homenageia o fruto que tem a cara do Brasil | Divulgação Vasart
Exportações 
Em 2009, a Vasart deu início às exportações. Ano após ano as vendas foram crescendo e, atualmente, esse número representa 10% de seu faturamento total. A empresa nacional exporta para todos os países da América do Sul, alguns países da América Central, além de Israel (um de seus principais compradores), Catar e Arábia Saudita. Também vende suas peças para alguns pontos dos Estados Unidos (com expectativa de ampliação a partir do evento). 

Nossas perspectivas para a Casa Brasil NY são muito otimistas. Esperamos fechar o ano de 2022 com um número entre 12% e 15% de nosso faturamento em exportações. Ou seja, aumentar em até 3% o nosso número atual de vendas fora do Brasil”, diz Eduardo Savazoni, CEO da Vasart. A qualidade dos materiais, a preocupação com a sustentabilidade e o design repleto de brasilidade da Vasart são algumas das características que mais chamam a atenção dos compradores de fora, que cada vez mais mostram interesse pelos produtos da empresa.
O vaso Deco apresenta um coletor de água embutido, solução prática que dispensa o uso dos pratos e torna o visual mais limpo | Foto: Luis Gomes
Design 100% Brasileiro
Nesta edição, as peças selecionadas para a mostra tiveram a curadoria de Natasha Schlobach, Presidente da Associação de Designers de Produto (ADP). Como os biomas brasileiros serão abordados no evento, uma das escolhas da curadora foi a coleção Cacau, com peças inspiradas no fruto que tem a cara do Brasil. Já os vasos da coleção Deco, que possuem a assinatura dos irmãos paulistanos Luiz Felipe e Luiz Gustavo, apresentam design único e soluções funcionais para o dia a dia como o coletor de água embutido e a boca do vaso em tamanho mais largo. 

Para a Vasart é uma enorme alegria estar presente nesse evento que revela todo o talento e potencial dos produtos brasileiros para o exterior. Além do design diferenciado, nós também levamos uma proposta sustentável para o mundo, a partir de peças feitas com polietileno 100% reciclável e, que usam 50% de material reciclado na composição“, comenta Silvana Novaes, diretora da Vasart.
Do Brasil para o Mundo
Coleção Cacau
Como o próprio nome já diz, a coleção foi inspirada no formato do Cacau. As peças são perfeitas para quem prefere um tipo de design mais ousado. Os vasos estão disponíveis em 5 tamanhos diferentes (32cm x 46cm; 42cm x 54cm; 70cm x 70cm; 55cm x 55cm e 40cm x 40cm), além de 5 opões de cores (Antique Camurça, Antique Rusty, Antique Branco, Antique Preto e Antique Verde) – totalizando 25 combinações.
Vasos da coleção Cacau | Projeto de Wagner Corrêa Paisagismo
Coleção Deco
Marcada pela criatividade dos irmãos paisagistas, a coleção tem a assinatura de Luiz Felipe e Luiz Gustavo, da Folha Paisagismo. A linha é composta por 4 vasos de tamanhos diferentes (40 x 35 cm; 40 x 65 cm; 50 x 45 cm e 50 x 80 cm), disponíveis em 6 opções de cores (Branco Antique, Cinza Antique, Preto Antique, Camurça Antique, Terracota Antique e Rusty Antique). Chamada carinhosamente de “Deco”, a coleção é inspirada no estilo Art Déco, que foi febre nos anos 1920 e 1930.
Coleção Deco | Divulgação Vasart
“A Vasart sempre está acompanhando as principais novidades de decoração no Brasil e no exterior. Visitamos eventos importantes, estudamos os catálogos de tendências e, a partir dessa pesquisa, lançamos novos modelos e cores de vasos. Agora é o momento de mostrarmos todo o nosso design e brasilidade para o mundo”, revela Eduardo Savazoni, CEO da Vasart.
Sobre a Vasart
A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos roto-moldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Autora:

Karina Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio