21 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

St. Marche, Serrano, Amoreira e Ecoville aderem ao Movimento Arredondar

Varejistas oferecem aos clientes opção de doação a ONGs por meio do troco  

O movimento que faz parceria com o varejo para criar canais de doação no checkout de compras junta-se a três redes varejistas parceiras no modelo de microdoação, convidando o cliente a arredondar o valor da compra no fechamento e doar centavos para apoiar causas. Cada empresa parceira escolhe as organizações beneficiadas pelas doações, todas certificadas e acompanhadas pelo Arredondar desde o repasse do recurso até a prestação de contas e geração de conteúdo para envolver colaboradores e clientes com a iniciativa. 

A rede de supermercados St. Marche vai apoiar a ONG CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), que desenvolve atividades com crianças e adolescentes desnutridos, especialmente moradores de comunidades socioeconomicamente vulneráveis em São Paulo. E o Empório Santa Maria, que faz parte do grupo St. Marche, vai apoiar a ONG AFESU, que promove educação e capacitação profissional para meninas e mulheres de 8 a 24 anos. 

“É fundamental para nós, do Grupo Marche, usarmos a nossa rede para apoiar causas e contribuir positivamente para a sociedade”, conta Bernardo Ouro Preto, CEO do Grupo Marche. “A partir da parceria com o Movimento Arredondar, podemos oferecer aos nossos clientes uma oportunidade simples e descomplicada de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, o que vai de encontro com os nossos valores principais.”

Serrano, rede de supermercados e atacados localizada na Grande São Paulo, também aderiu às microdoações para incentivar o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes. A parceria apoia a Associação Beneficente Lar do Caminho, que já acolheu e educou mais de mil crianças no Estado de São Paulo. 

Já a Ecoville – maior rede de franquias especialista em produtos de limpeza no Brasil – traz a questão da saúde e bem-estar como pilar da empresa e por isso, escolheu a organização Doutores da Alegria, que tem como objetivo introduzir a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais, para destinar as doações arredondadas. 

A parceria com a loja Amoreira, localizada em São Paulo, traz outra novidade: além de arredondar e doar centavos, o cliente pode fazer uma doação adicional totalizando até R$ 10 reais doados em prol da educação e sustentabilidade. A ONG apoiada é a Associação Ação Vida, que realiza projetos socioeducativos de sustentabilidade ambiental como o Tampinha Legal, apoiado diretamente pela Amoreira, ajudando a coletar tampinhas para reciclagem, o que gera recursos para os projetos sociais da entidade. 

“Ao tornar-se parceira do Arredondar, a empresa compartilha um canal que fala com milhares de consumidores. Dessa forma, trazemos a possibilidade de doar para suas rotinas, de forma acessível, fácil e transparente. E esse recurso coletivo potencializa o impacto das organizações apoiadas“, explica a diretora executiva do Movimento Arredondar, Beatriz Bouskela. 

Os recursos doados por meio da parceria com o Movimento Arredondar são institucionais e podem ser aplicados com autonomia pela organização para pagar custos administrativos ou investir nos projetos específicos. Assim, as doações transformam-se de acordo com a necessidade da organização.  

”Com o Movimento Arredondar, nós podemos ter acesso não só a recursos que colaboram com a sustentabilidade da organização, mas também conhecer marcas e pessoas que compartilham da causa da saúde e valorizam o desenvolvimento humano. Esse apoio possibilita continuar o trabalho do CREN com o propósito de combater a desnutrição infantojuvenil”, afirma Sônia Maria Bonici – Gestora de Relações Institucionais da CREN. 

Sobre as ONGs beneficiadas 

CREN  

O CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional) atua desde 1993 na recuperação de crianças e adolescentes desnutridos, especialmente moradores de comunidades socioeconomicamente vulneráveis, atuando no diagnóstico, tratamento, pesquisa e ensino relativo à desnutrição infanto-juvenil. Com duas unidades em São Paulo e equipes de atividades comunitárias que promovem atendimento em UBSs, a organização já atendeu mais de 5 mil pessoas.  

AFESU 

A AFESU é uma das primeiras organizações sociais do país a atuar com educação e qualificação profissional nas áreas de Gastronomia, Enfermagem, Gestão e Tecnologia, 100% gratuita e exclusiva para mulheres, de 8 a 24 anos, com o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho e torná-las líderes transformadoras de suas realidades. Já atendeu mais de 650 meninas e mulheres. 

Associação Beneficiente Lar do Caminho 

Fundada em 1974, em São Paulo, por um grupo de voluntários que assumiram a responsabilidade pela moradia, alimentação e educação de crianças, a ONG dedica-se não só a abrigar, mas especialmente estimular o desenvolvimento educacional, recepcionando cerca de 180 crianças na creche e oferecendo apoio escolar no contraturno. 

Doutores da Alegria 

O Doutores da Alegria é uma ONG que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. A instituição amplia canais de diálogos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.  

Associação Ação Vida 

A Associação Ação Vida atua na Região do Cabuçu, em Guarulhos. Desde 2002, fortalece vínculos sociais através de projetos socioeducativos que constroem e desenvolvem repertório social, cultural e profissional.  

Sobre o Movimento Arredondar  

Fundada em 2011 pelo economista, investidor e empreendedor social Ari Weinfeld, a ONG tem a missão de fortalecer a cultura de doação e levantar recursos para ONGs que atuam em diferentes causas e localidades. A iniciativa conta com parceiros de tecnologia e jurídico para implementar o modelo de microdoação nos canais de pagamento de lojas físicas, e-commerce e também fatura de cartão de crédito. Até aqui, cerca de 40 milhões de arredondamentos já foram realizados em parceria com marcas como: Burger King Brasil, Petz, GOL Linhas Aéreas, Pão de Açúcar, Minuto, Quitanda, Extraplus Supermercados, Popeyes, NK Store, Corello, Shoulder, Track&Field, Tricard, Havaianas, Raus Café, Nunu Moves e Privalia. 

Site: https://www.arredondar.org.br 

Autora:

Gabriela Andrade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio