17.6 C
São Paulo
sábado, 23 de março de 2024

Sier marca presença na ICFF 2022

A empresa de mobiliário mineira amplia sua visibilidade no mercado internacional.Em uma área exclusiva no evento em Nova Iorque, EUA, a Sier apresenta lançamentos da coleção Despertar, inédita também no Brasil
Cadeira Joelma, fabricada pela SIER, é uma das atrações do ICFF, em Nova Iorque | Foto: Bruno Meneguitti

Entre 15 e 17 de maio, acontecerá nos Estados Unidos a ICFF – The International Contemporary Furniture Fair, evento que tem como objetivo promover os produtos com alto design e inovação. Ele conta com 250 expositores de 25 países e se configura como a maior plataforma da América do Norte para a exposição de design de móveis contemporâneos. Entre as sete empresas brasileiras que estarão presentes por meio do projeto Brazilian Furniture está a SIER, especializada em mobiliário de alto padrão, que apresentará sua nova coleção Despertar. 

O convite para a participação da SIER surgiu de uma criteriosa curadoria: o projeto Brazilian Furniture é realizado pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O objetivo das entidades é impulsionar a internacionalização dos produtos de alto padrão do segmento de Casa e Construção, aproximar empresários brasileiros de potenciais compradores nos EUA, assim como mapear o mercado local. 

De Minas Gerais para o mundo 
Com um parque fabril na cidade de Ubá, Minas Gerais, a SIER atende o mercado internacional desde 2009. Ano após ano, a marca desenvolveu maturidade nos processos de exportação, comercializando seus produtos, atualmente, em 12 países. “Temos sido muito bem recebidos no mercado internacional. Aliamos tecnologia a processos artesanais, com design exclusivo, alta capacidade de produção e gestão de excelência. Assim oferecemos produtos de qualidade, duráveis e atemporais, sempre com um atendimento ágil e prestativo”, diz Ismael Reis, diretor presidente da SIER.
Showroom da SIER, em Ubá, Minas Gerais | Foto: Bruno Meneguitti

Design e fabricação 100% brasileiros Serão apresentados na ICFF 2022 móveis da nova coleção Despertar da SIER, inéditos também no Brasil. A marca lança ainda no evento o acabamento Névoa – madeira em tom claro com efeito dessaturado, inovadora no segmento, que passa a ser uma opção para todos os produtos. 

Entre as novidades, destacam-se cadeiras de design exclusivo. Os modelos Charlotte e Joelma são opções de grande conforto para mesa de jantar, ambas com encosto em tela. A cadeira Chloe, empilhável, conjuga leveza, ergonomia e praticidade. Já o modelo Leila traz um ar retrô, com detalhe em metal dourado. Outro lançamento apresentado na ICFF é a mesa de jantar Atenas, com base em pilares de referência neoclássica em diversas opções de composição.
 
Cadeira Ariel
Uma cadeira convidativa para sala de jantar. Com linhas arredondadas, oferece espaldar e assento amplos, ambos estofados. A peça apresentada na ICFF traz o novo acabamento Névoa.

Cadeira Joelma
Uma versão contemporânea das cadeiras francesas de espaldar arredondado, com encosto em tela. Uma peça que surpreende no desenho e abraça ao sentar. 
 
Cadeira Leila
Com linhas bem pensadas e estilo retrô, é uma peça charmosa, leve e versátil. Nas costas, o detalhe de metal dourado traz mais um toque sofisticado. 
Mesa de jantar Atenas
A base pode ter um ou dois pilares, com linhas de referência neoclássica. O tampo também tem opções em diferentes formatos. A peça apresentada na ICFF traz o novo acabamento Névoa. 
Sobre a SIER 
A SIER começou como uma marcenaria sob medida – na cidade de Ubá na Zona da Mata em Minas Gerais – e evoluiu ao longo de 32 anos como indústria moveleira de alta tecnologia com excelência em gestão e sustentabilidade

Criar produtos originais, de vida longa, para o público exigente do mercado de alta decoração, os inspira a inovar continuamente. A fábrica alia robótica e tradição artesanal, com alta capacidade produtiva, autonomia e agilidade de entrega. 

estúdio de criação conjuga um time de designers a profissionais forjados essencialmente no chão de fábrica, portanto, conhecedores da boa marcenaria. Assim, são desenvolvidas mesas de jantar, cadeiras e poltronas, buffets, estantes e outros móveis e complementos, com lançamentos anuais, reconhecidos pela autenticidade, ergonomia e elegância atemporal. 

qualidade dos materiais e acabamentos é outra marca registrada dos móveis SIER, que contam com garantia e assistência técnica. A marca atende a todo o Brasil e, há 12 anos, está também no mercado internacional, com presença em grandes eventos de design como iSalone de Milão e ICFF de Nova York.
 www.siermoveis.com.br
@siermoveis 

Autora:

Heloisa Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio