24.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Quando é melhor o silêncio

Têm situações incrivelmente difíceis. Tão difíceis que não sabemos o que dizer. Nessa hora, é melhor ficar em silêncio, para não usar palavras que embaraçarem ainda mais a situação, ou aumentem a tristeza.

Essa foi a situação que me encontrei hoje, quando recebi o telefonema de uma amiga, que mora em outro estado comunicando que seu filho morreu de Covid.

Suas primeiras palavras, no telefone, “meu filho morreu”, um homem ainda jovem, de 36 anos, que deixa esposa, e três filhos. Eu não sabia o que falar, por alguns segundos, fiquei em total silêncio, e depois, tudo que consegui dizer; foi, sinto muito.

Nem consigo imaginar, o que essa mãe, minha amiga, e toda sua família estava sentido, só eles, podem saber a profundidade da dor.

Confesso que fiquei de coração partido, e de mãos atadas, fiquei com receio de falar alguma coisa, que piorasse ainda mais àquela situação, por isso, me calei, por mais alguns segundos, e tudo que consegui dizer, foi meus sentimentos, e desliguei o telefone com as seguintes palavras, fiquem com Deus…

Autor:

Jaeder Wiler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio