23.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Otan diz estar pronta para apoiar Kiev

Neste dia (29/04/22), o porta voz da OTAN alegou Stoltenberg que desde o início das Operações Militares Russas contra a Ucrânia e nesses dois meses que se estenderam durante essa Guerra entre ambas Nações. Disse o seguinte: “Precisamos estar preparados para o longo prazo. Há a possibilidade de que esta guerra se arraste e dure meses e ano…” Diante das pressões do Ocidente contra a Rússia com a devida finalidade de finalizar com o conflito, percebemos que a vontade do presidente Vladimir Putin é totalmente contrária e ainda continua realizando a ofensiva contra a Ucrânia. Novamente reafirmou a sua ameaça das eventuais consequências que poderiam ocorrer no Ocidente e pelo Mundo, uma vez, alguém tentando intervir neste conflito e impedir a Operação da Rússia na Ucrânia.

No meio deste embate o presidente Russo também se manifestou e ousou dizer para o Ocidente não desafiar a sua paciência. Relembremos que o próprio está sofrendo com uma doença terminal segundo o Pentágono, mas, mesmo diante do isolamento e de tamanha destruição, horror causado por seu egoísmo reparamos que um conflito será inevitável sem a intervenção do Ocidente, uma vez, sendo apresentado novas evidências de possíveis Crimes de Guerra da Rússia sobre o comando de Putin. Em entrevista o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou na segunda-feira, 25, que há um risco “considerável” de uma Terceira Guerra Mundial acontecer e apontou a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) como responsável pelo risco do conflito armado se espalhar além da Ucrânia.  As declarações do chanceler do governo de Vladimir Putin foram dadas após uma reunião de autoridades dos Estados Unidos com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, que tinha como pauta o fornecimen…

Em entrevista a um canal de televisão russo, Lavrov acusou a Otan de se envolver em uma “guerra por procuração”, ao interferir no conflito entre Rússia e Ucrânia. “A Otan, em essência, está engajada em uma guerra com a Rússia por meio de um procurador e está armando esse procurador”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade uma Terceira Guerra Mundial, o chanceler disse que “O perigo é sério, real. E não devemos subestimá-lo”. Na mesma ocasião, o ministro de Putin também não descartou o risco de guerra nuclear.

Neste confronto em aproximadamente, dois meses notamos também a reação do Mundo relacionado ao posicionamento não somente da OTAN, mas o próprio Estados Unidos que tem tentado intervir e impedir uma guerra de enorme escalas e proporções envolvendo as demais Nações. O isolamento da Rússia de nada adiantou, mas, fez com que a própria também conseguisse uma espécie de auto independência do Ocidente para poder ditar e criar suas próprias regras conforme seus ideias e suas reais necessidades, todavia, enxergamos a crise que ocorreu no País em que assistimos publicamente o momento em que crianças e manifestantes Russos são presos e atacados pelo Governo de Putin com objetivo de silenciar o número de mortos e as perdas, danos causados na Ucrânia impedindo com que até mesmo as redes de Ensino, não ousassem citar sobre o ocorrido e omitindo informações diante da realidade em que ambos povos estão vivendo de dor, medo, desespero e sofrimento…

No Brasil desde o ocorrido presenciamos um aumento da conscientização e manifestação de vontade a respeito do Nazismo e indivíduos apoiando o surgimento de tal regime na qual, somente causou o horror e o estrago que resultou na Segunda Guerra Mundial quando Adolf |Hitler quebrou o Tratado de Versalhes, colocou seus próprios interesses acima do povo e tentou impor a sua diplomacia e ditar as regras inclusive, na União Soviética… Cabe salientar que, também outros que não estiveram envolvidos neste tipo de manifestação também demonstraram interesse na Guerra da Ucrânia e apresentaram diversos tipos de comentários a respeito do que está ocorrendo e principalmente, sobre as possibilidades de uma Terceira Guerra Mundial – Nuclear.

Em questão de semanas também, fora os mesmos a suscitar e dizer que deveríamos defender e honrar a nossa Pátria, vestindo o uniforme e entrando no conflito para proteger seu País de Origem. No entanto, acabam sendo os mesmos que afirmar e demonstram total desprezo para com seu Estado e dizendo que as coisas nunca mudam, mas continuam na mesma e percebemos quão grave tem sido esse tipo de comportamento e posicionamento, não somente do nosso País. Entretanto quando falamos sobre Universos Paralelos temos em mente que de fato, essa realidade esteja presente aos nossos olhos, mas ninguém consegue enxergar o que fora disposto em sua realidade. Assim como foi no caso da COVID 19 que muitos debocharam, zombaram e riram da crise na China fora apenas, questão de tempo para que alcançasse o Mundo e quando falamos de uma possível Guerra pode-se dizer que, não está distante de ocorrer não somente com Taiwan, Japão, Ucrânia, Brasil e Afeganistão… São apenas exemplos, mas entre essa lista que fora apresentada relembremos da ofensiva do Grupo Extremista Talibã que tomou a capital de Cabul e demonstrou tamanho avanço em seus ataques no País tomando pequenas províncias até chegar a grande Capital e expulsar as Tropas Americanas do Afeganistão. E o mesmo poderia estar tão próximo de ocorrer no Brasil sobre o Governo Maduro ameaçar o país com uma possível guerra para conter a crise que estava ocorrendo na Venezuela em meados de 2020, todavia, sabemos que essa ameaça passou, mas, que existe muitos Países de olho na Floresta Amazônia não lhe resta dúvidas. Após assumir a Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden implicou em ameaçar o Brasil e colocar multas severas ao nosso País se não evitássemos a queimada, ou seja, demonstrando sua real vontade e interesse na Floresta.
Quando falamos de uma Terceira Guerra Mundial, não significa que ela esteja distante, mas apenas questão de tempo para que algo desencadeie esse conflito e retornamos novamente, no mesmo ciclo em que fora vivido no passado conforme fora relata no Diário de Anne Frank e o que ela e sua família enfrentou durante a Segunda Guerra Mundial sobre o Governo de Hitler e as eventuais crises socias que possam decorrer nos próximos anos que presenciaremos diante deste conflito e dependendo do tipo de posicionamento da OTAN contra a Rússia e quais providências serão tomadas sobre o  Governo de Putin. A restauração daqueles que tiveram lares, familiares, amigos, conhecidos perdidos jamais poderão ser reparados diante de tamanha perversidade e desumanidade em que esse indivíduo teve audácia de dizer que deixará um LEGADO demonstrando felicidade e orgulho de seus crimes ao provocar o extermínio de milhões de habitantes e danos irreversíveis a Ucrânia.

Autor:

Calton Carcovichi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio