17.9 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Charada Conceito realiza collab com a Fandom São Paulo e lança coleção de mantas e almofadas feitas por grupo de artesãs

Com um grupo de mulheres que trabalham em casa e realizam um trabalho como verdadeiras artistas, a parceria valoriza o Slow Fashion no enxoval de casa
Enxoval Charada Conceito com collab Fandom | Foto: Sharon KleinPeças em handmade e a produção realizada por um grupo de mulheres que tricotam em casa. Essa é a essência da collab que a Charada Conceito, renomada marca de enxoval e decoração com flagship em São Paulo, se juntou, pela primeira vez, à marca de vestuário Fandom São Paulo.
A fabricação é feita 100% realizada por mulheres – em geral, idosas – que trabalham direto de suas casas. “Durante a pandemia a produção delas, além de ocupá-las, passou a ser uma fonte de renda importante em suas casas. São produtos realmente bem especiais, em que cada unidade leva mais de uma semana para ser produzida”, explica Priscila Oliveira Marques, fundadora da Fandom São Paulo, que iniciou no mundo do vestuário e, a partir de agora, também se faz presente no enxoval lançado em parceria com a Charada Conceito.
Essas peças trazem um outro olhar sobre o Handmade, com texturas e modelagens que unem o artesanal à modernidade.
“Estamos sempre em busca de parcerias que agregam afetividade, qualidade e um toque de ousadia em cada um de nossas criações”, conta Shelly Cohendiretora criativa da Charada Conceito“Somos uma empresa que, com muito orgulho, é comandada por mulheres, e nos deixa muito felizes ter essa parceria com a Fandom, que evidencia o trabalho das costureiras e tricoteiras, que, infelizmente, veio se perdendo com o tempo”, completa.
Enxovais feitos à mão
 
Almofada Charada Conceito e Fandom Rose e Gelo | Fotos: Sharon Klein
O tricô e o crochê, técnicas de entrelaçamento de fios de lã que faz parte da nossa memória afetiva, é uma das mais conhecidas e clássicas para essa época. Presente em mantas e almofadas, pode estar em peças de décor nos sofás, poltronas e camas.
Cada capa de almofada e manta/peseira, valoriza o trabalho cuidadoso e único de artesãs, consideradas verdadeiras artistas. Além disso, o movimento Slow Fashion é totalmente evidenciado, indo na direção contrária do imediatismo atual e ganhando espaço no mundo todo.
Peseira sóbria ou lúdica
Manta/Peseira Fandom Marinho e Preto e Colorful | Fotos: Sharon Klein
Usada como manta ou peseira ou até para seu sofá, a manta Conceito Charada Fandom, com dimensões de 0,80 x 2 m, é macia, confortável e decorativa. Com tons frios, promove tranquilidade e calmaria, atributos que evocam uma atmosfera ainda mais relaxante. Na versão com uma paleta de cores alegres e quentes, é excelente para deixar o cômodo mais divertido, enérgico e criativo.
Cores: Marinho e Preto (Código: 14850) e Colorful (Código: 14851).
Almofadas com tons em sincronia
 
Almofada Fandom Marinho e Preto e Fendi e Verde | Fotos: Sharon Klein
Com um visual decorativo único e exclusivo para o ambiente, as Almofadas também apresentam nuances frias e quentes.
Entre elas, estão: Marinho e Preto (Código: 14847); Fendi e Verde (Código: 14848); e Rose e Gelo (Código: 14849).
Almofada e Peseira Fandom Marinho e Preto dão o toque artesanal à cama | Foto: Sharon Klein
Sobre Charada Conceito
A Charada Conceito, marca tradicional de decoração e enxoval desde 1970 oferece a seus clientes produtos com design exclusivo e personalizados. Com nosso expertise e moderno equipamento italiano, fabricamos roupas de cama com tecidos diferenciados e sofisticados, em tamanhos especiais e sem emendas.
Sediada em São Paulo, com sua flagship no bairro de Higienópolis, a marca oferece um portfólio completo para vestir sua cama com Pillow Top, colchas matelassê, duvets, edredons, lençóis, porta travesseiros, almofadas e toalhas de mesa. Transformando ideias em produtos exclusivos com acabamento impecável e design personalizado.

Autor:

Danilo Costa

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio