16.6 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Há um tesouro em seu guarda-roupas

Sempre me disseram que Deus está em todo lugar e em todas as coisas.
Sim! Hoje acredito sinceramente nestas pessoas.
Por muitas vezes nos sentimos cheio de problemas. Muitas vezes achamos que é o fim.
Que o problema é tão grande que não existe solução. Chegamos a querer acabar com a própria existência.
Em meio século de vida passei por tudo isso. E, como sempre, temos a tendência em achar que o que acontece com a gente é o mais grave: por tanto é claro que vou afirmar que passei por tudo isso e muito mais.
Na verdade, hoje percebo que vivi uma grande ilusão. A maioria dos problemas que me levaram a sofrer e entrar em uma profunda depressão eram ventos que insisti em definir como tormentas.
Num determinado momento, influenciado por leituras e palavras verdadeiras – colhidas aqui e ali. Sopradas em meus ouvidos por anjos do bem, sem nenhum interesse. Anjos em carne e osso – pessoas com consciência para admitir a necessidade de se praticar a vida com humildade e altruísmo, neste mundo tão complexo.
Quando olhamos somente para o próprio umbigo não enxergarmos as desigualdades sociais que oprimem e escravizam mentes, ora inocentes por viverem a idade da inocência, ora por serem ignorantes se tornam inocentes.
E na verdade, estamos pensando que estamos pensando na gente. Mas não estamos: apenas obedecendo as regras que na maioria das vezes, não são nossas regras, muito menos nossos verdadeiros valores. Choramingamos um sofrimento que não tem fim: sempre relacionados com a raiva e o medo. Receita que gera essas, e, quase todas as outras emoções destrutivas. E, infelizmente os dominadores conhecem muito bem essa receita – medo gera entre outras doenças a submissão. E assim nascem e se perpetuam os dominados…

Autor:

Jaeder Wiler

Download:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio