19.9 C
São Paulo
sexta-feira, 29 de março de 2024

Expo Óptica 2022 registra recorde com 16 mil visitações em 4 dias

Total de visitações, quando há o retorno do visitante ao evento, foi 30% superior a 2019; Número de visitantes ao evento foi de 12,4 mil pessoas ante 9 mil em 2019; Edição 2023 será lançada em julho

A Expo Óptica 2022 registrou recorde de visitações. Na edição desse ano foram 16 mil visitações, ante 11 mil em 2019. O volume de visitantes também foi recorde. De 4 a 7 de maio 12,4 mil pessoas estiveram no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, ante 9 mil em 2019.

A visitação é o momento em que há o retorno do visitante ao pavilhão. “Um terço a mais de visitantes retornou ao evento o que sinaliza o interesse bastante elevado de quem foi conhecer as novidades do setor”, avalia Ambra Nobre Sinkoc, diretora Executiva da Abióptica Associação Brasileira das Indústrias Ópticas que completa: “o evento do #reencontro superou nossa expectativa em visitantes e visitações”.

Este ano, a Expo Óptica 2022 teve 120 empresas expositoras, ante 89 na edição anterior, ocupando 14 mil metros quadrados, contra 11 mil m² em 2019. Em 2020 e 2021 não houve evento por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

“O aumento do interesse de empresas e visitantes na Expo Óptica mostra que a perspectiva de negócios resultantes do evento deve ser maior que em 2019”, afirma Ambra Nobre Sinkoc, Diretoria Executiva da Abióptica. Segundo a entidade, a previsão de geração de negócios este ano poderá ser superior a R$ 750 milhões. Em 2019 foi em torno de R$ 500 milhões.

Edição 2023. A Expo Óptica 2023 será oficialmente lançada em julho/22. A Abióptica espera que a partir do seu anúncio mais empresas venham integrar a entidade. “Esse movimento é natural e vem sempre entre o balanço de sucesso de um evento e o lançamento do seguinte”, explica a executiva.  “As empresas entendem a Expo Óptica como evento fundamental para seu suporte de vendas”, diz Ambra que completa: “é um evento gerador de negócios e as vendas acontecem em seus quatro dias e nas semanas seguintes como resultado dos contatos comerciais realizados”.

Sobre a Abióptica. A Abióptica – Associação Brasileira das Indústrias Ópticas atua desde 1997 como representante do segmento óptico brasileiro. São mais de 100 empresas associadas que respondem por mais de 95% do mercado das marcas comercializadas no país. Um dos principais objetivos da Abióptica é promover a união da indústria e varejo, fortalecendo a defesa dos interesses do consumidor e do setor. Acesse: www.abioptica.com.br

Autor:

Fernando Antônio Rodrigues Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio