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segunda-feira, 22 de julho de 2024

Sistema de gerenciamento de endpoints evolui e passa a se chamar UEM Central 

Console que antes só gerenciava desktops evoluiu tecnologicamente e é capaz de administrar os mais diferentes dispositivos móveis integrados à rede das empresas 

À medida que a tecnologia evolui e coloca novas ferramentas no mercado, novas necessidades surgem para a gestão dos sistemas e processos, que vão se tornando mais complexos. É o caso das centrais de desktop, que possibilitam a administração de todas as máquinas interligadas. Hoje as empresas contam com ambientes que interligam não apenas desktops, mas também dispositivos como smartphones, tablets, entre outros, que necessitam de gerenciamento constante e simultâneo. 

Para atender a esse novo mercado, a empresa de tecnologia Manage Engine foi investindo ao longo dos últimos dez anos na evolução do Desktop Central, que passou a ter novas funcionalidades muito além das que já haviam sido implementadas, e passou a se chamar Universal Endpoint Manager (UEM), ou simplesmente UEM Central.  

“O UEM Central permite que o departamento de tecnologia gerencie, proteja e implante recursos e aplicativos corporativos em qualquer dispositivo, a partir de um console único. Esses dispositivos podem ser, além de tablets e smartphones, servidores, dispositivos de ponto de venda, thin clients, notebooks, desktops, IoT, wearables e outros componentes de rede”, explica Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution, empresa especializada em implementação, treinamento e suporte em tecnologia e que utiliza as funcionalidades do UEM Central em suas operações junto aos clientes. 

Segundo o executivo da Centric Solution, o gerenciamento unificado de endpoints tornou-se mais importante com a aceleração do processo de digitalização ocorrida nos últimos dois anos. Nesse período o trabalho híbrido e remoto se tornaram comuns com os colaboradores usando dispositivos próprios. Por não estarem necessariamente integrados à rede da empresa, eles podem servir de entrada para programas maliciosos ou vírus. Mas o UEM Central consegue barrar as ações maliciosas no dispositivo de origem. 

“Além disso, o UEM Central reduz significativamente a sobrecarga de integração dos sistemas legados nos novos dispositivos que são incorporados, diminuindo custos e mitigando riscos. No mercado, só há duas empresas capazes de oferecer um produto tão completo como esse. A Manage Engine é uma delas, e nós adotamos essa solução por ser extremamente confiável”, conclui Pohlmann.   

Sobre a Centric Solution 

Empresa de tecnologia que iniciou as atividades em 2005 e?oferece soluções completas com foco?em?implementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento de?empreendimentos?de todos os portes?e ramos de atividade. Adota ferramentas voltadas a help?desk, service desk, active directory, cloud, IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app. Também realiza treinamentos, desenvolvimento de projetos e monitoramento em tempo real, 24 x 7, de processos, negócios, redes, link e sistema de missão crítica. Com sede em São Paulo e uma equipe de 20 colaboradores, a Centric ultrapassou a marca de?3?mil?clientes. Entre eles estão Banco?Safra, Crefisa, Unimed, CPFL e 60% do mercado hoteleiro.??  

Autor:

Ricardo Silveira

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