11.8 C
São Paulo
sábado, 20 de julho de 2024

Santos não caiu, mas a comemoração está proibida e os reforços precisam chegar

Em segundo, às vezes. Na segunda, JAMAIS! Apesar disso martelar na cabeça do santista, a preocupação era real, já que nos últimos três campeonatos o Santos brigou contra o rebaixamento. No Brasileirão, o perigo não chegou tão perto quanto a imprensa quis fazer com que acreditássemos (relembro que o time não ficou sequer uma rodada completa na zona de rebaixamento e ainda terminou o 10º lugar – clube da Série A a figurar mais tempo entre os 10 primeiros), mas nos dois últimos Paulistões sim. O perigo era real na última rodada em 2021 e 2022. O rebaixamento não veio, mas o sinal de alerta está o tempo todo ligado e reforços precisam chegar.

Gostaria de começar destacando que o trabalho que o presidente Rueda faz de pagar as contas está corretíssimo e agora, graças a ele, o clube não deve mais nada a ninguém. Ótimo, excelente, todos deveriam seguir esse exemplo. Mas, o futebol não pode ficar em segundo plano, porque de nada vai adiantar estar zerado em contas a pagar, mas estando na Série B do estadual ou do nacional.

Portanto, reforços que cheguem para elevar a qualidade do elenco precisam chegar urgentemente para que o técnico Fabian Bustos, em quem acredito totalmente, possa desenvolver uma campanha digna no Campeonato Brasileiro. E sim, sou à favor de esquecer a Sul-americana e tentar ir o mais longe possível na Copa do Brasil pela grana, apenas. Porque mesmo com reforços não acho bom ficar dividindo atenção entre torneios.

Tirando o goleiro e o centroavante acho que todas as demais posições precisam de reforços, mas claro que os volantes são os que precisam de mais atenção, já que Camacho, Sandry e Zanocello, que são os que jogam com mais frequência, não marcam ninguém. A volta do Alison, na minha análise, seria o melhor, mas agora que ele se lesionou, complicou. William Maranhão seria mais um nome apenas, mas não resolve problemas. Se for assim, melhor dar mais chances ao Balieiro que é jovem e ainda pode surtir em uma venda.

João Paulo, Edu Dracena e Bustos já acenaram para a necessidade de contratações, mas tem que trazer os nomes certos e não aquele famoso pacotão que só incha grupo. A não classificação para o mata-mata do Paulistão dará ao treinador recém-chegado a pré-temporada ideal para arrumar o time para o Brasileirão. No período, os reforços também precisam aparecer e serem regularizados para que na estreia contra o Fluminense no Rio de Janeiro já estejam à disposição.

Para finalizar, gosto do Dracena, confio nele como profissional de boa índole, mas parece que anda a passos de tartaruga. Precisa agilizar e conhecer mais o mercado para ajudar o Santos. Contratações precisam ser certeiras, se não seguiremos sofrendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio