23.9 C
São Paulo
terça-feira, 23 de abril de 2024

Empreendedorismo Feminino é tema do livro “Somos F*das” que a Rede Conexão Mulher lança no Brasil

O sugestivo título é inspirado em mulheres que estão transformando suas vidas e quebrando paradigmas através do empreendedorismo

Uma obra inspiradora que reúne histórias de várias mulheres que, ao redor do mundo, estão quebrando paradigmas, realizando sonhos e ultrapassando barreiras através do empreendedorismo: assim é o livro “Somos F*das”.
O sugestivo título quer mostrar exatamente o quanto estas mulheres estão conseguindo, apesar dos desafios diários, empreender e realizar seus sonhos.
Com lançamento em três cidades européias (Lisboa, Porto e Londres), o livro também está disponível no Brasil , por aqui, quatro cidades serão palcos do lançamento: Niterói, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Segundo Catarina Coelho, idealizadora da Rede Conexão Mulher, Niterói foi escolhida por ser sua cidade natal. “Sou carioca e Niterói, a ‘cidade sorriso’ como é chamada, é minha base. Quero que meus familiares estejam presentes e prestigiem o lançamento”, ressalta. Em seguida, o livro será lançado na capital carioca.
Depois, o ‘livro’ viaja até Belo Horizonte e será lançado em uma livraria famosa: a Café com Letras. De acordo com Catarina, o estado de Minas é, por si só, bastante simbólico porque foi a partir dali que a Rede Conexão Mulher começou a organizar eventos em todo Brasil. Em relação ao local do lançamento: a livraria ‘Café com Letras’ é um ponto tradicional na capital mineira que reúne muitos artistas locais e valoriza, no próprio nome, o conceito entre o café e a leitura, aspectos que remontam a outras conexões. “O café é um produto de muito valor em Minas, tanto econômico quanto histórico e cultural, então, levar o lançamento para Minas significa levar também um pouco da nossa cultura que é muito ligada a Portugal, um dos países que mais consome café em todo o mundo. Aliás, em Portugal a cultura brasileira do café é muito forte. Isto tudo é muito interessante quando a gente começa a entender essa conexão histórica e cultural que liga os dois países”, salienta. “Acredito que fortalecer essa conexão através do lançamento deste livro é muito importante para nós”, destaca Catarina.
O próximo ‘destino’ do lançamento, com data e local ainda não definidos, será a capital paulista.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio