22.6 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de julho de 2024

Organização e inteligência: conheça a força do empreendedorismo feminino com a personal organizer Thamyres Vieira

Aos 31 anos, Thamyres  tinha uma vida estável como administradora em uma empresa de comércio exterior, mas ela quis mais e ousou investir em uma nova profissão

Com sonhos do tamanho do mundo e uma vontade de mostrar aos seus 4 filhos que a vida vai além do trabalho de 9h às 17h, Thamyres quis inovar e  empreender em uma área que sempre amou: a organização. A partir do incentivo do seu marido: “Minha cabeça borbulhava, pensando no que eu poderia fazer e, um dia, organizando meus armários, meu marido fez a pergunta que mudaria tudo: “Se você gosta tanto de organizar por que não trabalha com isso?”. Pronto, foi ali que eu pensei: é isso!”, sentenciou a personal organizer.

No início de 2020, antes de saber que o mundo se transformaria para sempre dali em diante por causa da pandemia do Coronavírus, Thamyres seguiu a sua intuição e abriu a sua empresa de organização doméstica e de mudança: a Bella Organização.

Casada, 33 anos, mãe da Eloah de 15 anos, Miguel de 5 anos,  Davi de 3 anos e de Isaac de 2 anos e personal organizer formada pela Personal Organizer – YRU, pela EiM – Essentials in International Moving (Washington D.C.), pela FIDI Academy Training Team e com cursos pela Marcenaria Inteligente – Projetos Paralelos. Já atendeu famosas como a influenciadora Gabi Prado e as socialites Fátima Scarpa e Renata Scarpa em suas casas, organizando e setorizando os closets, roupas de cama, cozinha e escritório delas.

Manter a casa organizada não é bicho de 7 cabeças. Segundo Thamyres, o primeiro passo é analisar a rotina da casa em todos os cômodos. Isso é a peça-chave para que qualquer organização de casa seja um projeto bem sucedido. A organização do lar precisa ser tão clara e intuitiva, a ponto que uma nova funcionária ao chegar na casa consiga entender a lógica da organização: “Uma das técnicas fundamentais em meus projetos são as etiquetas, absolutamente todos os armários (na parte interna) devem estar etiquetados, e  cada item deve ter o que chamamos de “casinha para morar”, com isso os integrantes daquele lar encontrarão com facilidade o que precisam e conseguirão manter a organização”, afirma a personal organizer.

O maior objetivo profissional da Thamyres Vieira para o futuro é capacitar mulheres para essa nova e rentável profissão que é a de personal organizer. Mostrá-las que elas podem fazer o que amam ou até mesmo aprender a amar essa linda profissão e ainda serem bem remuneradas por isso.

Thamyres está desenvolvendo um curso online profissionalizante que será lançado em breve nas plataformas digitais.

Autora:

Flavia Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio