16.6 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

IOK promove Taekwondo IX – Inclusão pelo Esporte: projeto busca a inclusão da pessoa com deficiência

A oficina Taekwondo IX: Inclusão pelo Esporte é uma iniciativa do Instituto Olga Kos IOK que visa garantir a continuidade do projeto TAEKWONDO VIII: Inclusão pelo Esporte, e tem como objetivo incluir a pessoa com Deficiência Intelectual à sociedade, por meio da prática do TAEKWONDO, trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, além de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social, focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.

Esses benefícios resultam na autovalorização e na consciência de que são pessoas capazes, suportes indispensáveis para a escolha de uma profissão e estímulo aos estudos; trarão também opções de vida saudável, desviando o praticante da vida ociosa, o que significa redução dos riscos de doenças causadas pelo sedentarismo.

Os participantes estão divididos em quatro (4) turmas, com vinte e cinco (25) participantes cada, totalizando cem (100) participantes. Para cada turma serão oferecidas duas (2)oficinas semanais, com duração de uma (1) hora cada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio