24.7 C
São Paulo
domingo, 21 de abril de 2024

Cozinha do Amanhã 2022 volta aos cursos presenciais em cinco unidades

Depois de dois anos sem aulas presenciais em consequência da pandemia, o curso de Capacitação Profissional em Gastronomia Social do Instituto Capim Santo retoma sua atividade em suas cozinhas-escolas.

A partir de março deste ano, o Cozinha do Amanhã volta com as aulas presenciais nas cinco escolas localizadas: Itacaré e Trancoso localizadas no litoral sul da Bahia, Parque da Rocinha, no Rio de Janeiro e São Paulo/capital e Barra do Sahy localizada no litoral norte de São Paulo, que já impactou mais de 1500 pessoas ao longo dos últimos 12 anos de existência do Instituto Capim Santo – ICS.

Com capacitação profissionalizante na área de gastronomia, o curso se baseia em três pilares: gastronomia brasileira, técnicas internacionais e cozinha sustentável. Dessa forma, o Cozinha do Amanhã oferece às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a possibilidade de geração de emprego e renda além de oportunidades por meio da economia criativa, com cursos voltados à empregabilidade e desenvolvimento humano.

Com carga horária de 200h, incluindo aulas práticas e teóricas, vídeo aulas, estágio, visita técnica e voluntariado, o curso tem previsão de duração de quatro meses. Ao final, todos recebem certificado como auxiliar de cozinha e acesso a Closeer, plataforma parceira que conectará os alunos as empresas do ramo da alimentação, como restaurantes e hotéis. Aqueles que se destacarem receberão, além do certificado, uma carta de recomendação da fundadora do Instituto, Chef Morena Leite.

“Ao longo de 2020 e 2021, com as escolas fechadas, o apoio de professores, ex-alunos, amigos e patrocinadores, permitiu ao ICS produzir mais de 200 mil quentinhas para população em vulnerabilidade, porém a saudade de nossas aulas era enorme”, disse Luccio Oliveira, presidente do Instituto Capim Santo.

Este ano teremos ainda uma turma em São Paulo exclusiva para mulheres atendidas pela ONG Bem Querer Mulher, a qual atua na prevenção e combate à violência contra as mulheres. A aula inaugural será realizada no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) e contará com a presença da Chef Morena Leite. 

Inscrições

A partir de 17/02 (inscrição online ou presencial).

Site: https://bit.ly/3JrZWTM

Seleção – semana de 22/02

Início das aulas – semana de 07/03.

  • Aulas em Itacaré e Trancoso, em parceria com o Instituto Localiza – turma de 25 alunos.
  • Aula no Rio na Biblioteca Parque da Rocinha em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do RJ – turma de 25 alunos.
  • Aula na Barra da Sahy (em parceria com a ONG Verdescola) – turma de 25 alunos.
  • Aula em São Paulo (em parceria com a ONG André Franco Vive e Bem Querer Mulher) duas turmas de 20 alunos.

Para doações e saber mais:

https://capimsanto.doareacao.com.br/

https://www.instagram.com/Institutocapimsanto/

Sobre o Instituto Capim Santo:

São 12 anos e mais de 1500 pessoas formadas, capacitando jovens não só em técnicas gastronômicas, mas no desenvolvimento de suas competências, ou seja, conhecimentos, habilidades e atitudes.

Autora:

Cássia Cunha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio