23.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sabedoria Inata

Honro de maneira muito justa a minha sabedoria adquirida até o momento, embora ela esteja em constante mudança devido à expansão do conhecimento diário eu não costumo desprezar absolutamente nada que o meu aprendizado me trás como resposta ao meu esforço de sempre  estar buscando a minha melhor versão.  

O fato de eu saber que me encontro em aprendizado contínuo me permite fazer sempre pausas reflexivas para entender o processo e não avançar de forma imprudente enquanto não assimilar com precisão tudo o que cada lição precisa me ensinar. Reconhecer que sou falha, que erro,que às vezes me perco,que muitas vezes sou precipitada e outras ainda sou extremamente ansiosa me tranquiliza muito e me dá condições de me auto corrigir. Hoje aprendi a fazer o descarte consciente de tudo o que não encontra-se em alinhamento com o meu propósito de vida, vejam bem o referido descarte é de energias,situações, crenças limitantes, bloqueios, etc… não serve para pessoas,  a essas preciso dedicar um tempo para entender e curar qualquer tipo de coisa que nos tenha colocado em um posicionamento de conflito ou confronto.  

Todas as pessoas que cruzam o meu caminho são devidamente acolhidas e tratadas com respeito e afeto que merecem,ainda que me façam mal,ainda que eu sinta,veja e perceba TUDO o que essas pessoas  sejam  capazes  de fazer para ne prejudicar mesmo assim elas terão de mim o  meu melhor,  o mesmo cuidado que tenho com todas aquelas pessoas que chegam como bálsamo e alívio. Somos naturalmente curadores uns  dos outros ,somos capazes de transformar vidas….. o  grau de dificuldade que temos para lidar com essas pessoas difíceis é parte do processo de cura de ambas as partes. Isso tudo não implica em permitir que essas pessoas nos tratem mal ,abusando da nossa boa vontade e fé, aprendi a ser indiferente à essas coisas, faço a minha parte e desapego,a oportunidade de cura e crescimento é de ambas as partes mas não compete a mim obrigar as pessoas a pensarem iguais a mim,cada um sabe de si e tá tudo bem. Aos poucos as coisas vão se ajeitando do jeito certo.  

É por isso que a maioria das pessoas me vêem sempre bem, em paz ,emanando luz,porque mesmo em meio às tempestades, às batalhas e adversidades eu sigo focando no resultado final, não me distraio um minuto  sequer ,apesar das inúmeras tentações que chegam para confundir, enganar e estagnar as coisas, sigo desperta e atenta,sem fazer barulho vou crescendo dando um passo de cada vez, e se preciso dou uns passos para trás, mas JAMAIS deixo de me movimentar.

Autora:

Claudia Cristiane de Fraga Debatin

4 COMENTÁRIOS

  1. Sempre evoluir, nossa inteligência nos move para a curiosidade, para o novo. Assim, sempre olhado para o futuro vejo você Claudia, parabéns.

    • Queridíssima professora Elisabeth, quão abençoada eu me sinto em tê-la como orientadora e amiga, só tenho a agradecer a Deus por tudo, por cada passo dessa caminhada onde a sua presença tbm me ajudou muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio