17.9 C
São Paulo
quinta-feira, 18 de abril de 2024

ILAMPer realiza curso POCUS de Ultrassonografia à beira do leito

O programa é destinado para profissionais de medicina e acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro

O Instituto Latino-Americano de Ciência e Medicina Perioperatória (ILAMPer) está com as inscrições abertas para curso POCUS de Ultrassonografia à beira do leito. O programa é destinado para profissionais de medicina que atuam nos cenários da emergência, medicina perioperatória e terapia intensiva. A instituição tem o objetivo de difundir a melhor prática médica guiada pelas mais qualificadas e robustas evidências científicas disponíveis. O curso acontece de forma presencial no Rio de Janeiro, com aulas teóricas e práticas, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A ultrassonografia à beira do leito (point of care – POCUS) é realizada em pacientes em estado crítico, que necessitam de um exame diagnóstico urgente. É uma ferramenta importante para a condução do paciente grave na sala cirúrgica, terapia intensiva ou na sala de emergência, permitindo maior eficácia no diagnóstico e tratamento dos pacientes.

“A ultrassonografia point of care não precisa ser realizada por um radiologista. Um médico capacitado, de qualquer especialidade, tem condição de realizar o exame de forma correta, após treinamento intensivo”, explica Rafael Linhares, coordenador do curso POCUS.

As aulas terão quatro estações de ultrassom com instrutores capacitados no uso do POCUS. Os alunos terão o conhecimento necessário para realizar os seguintes exames de point of care: ultrassonografia para avaliação do volume gástrico; ultrassonografia de vias aéreas; ultrassonografia pulmonar; ecocardiografia focada; protocolos e-FAST, FATE e RUSH.

Serviço:

Curso POCUS de Ultrassonografia à beira do leito – Point of Care
Data: 11 e 12 de fevereiro
Horário: das 9h às 17h
16 horas de curso
Local: Hotel Windsor Barra – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Informações e inscrições: https://ilamper.com.br/curso-pocus/

Autora:

Hayla Leite

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio