9.6 C
São Paulo
quinta-feira, 19 de maio de 2022

IBAPE/SP e Mackenzie abrem processo seletivo para Pós-Graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações

As aulas presenciais serão ministradas por especialistas da área, autores de livros, artigos e normas técnicas

São Paulo, janeiro de 2022 – O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE/SP) e a Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, informam a abertura da sétima turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações, para o primeiro semestre de 2022. O início das aulas está programado para 14 de fevereiro.

Voltado aos graduados em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo registrados nos Sistemas CONFEA-CREA e CAU, que desejam se aperfeiçoar nas atividades ou iniciar na área, a pós-graduação tem como objetivo a especialização dos alunos por meio da produção do conhecimento e da capacitação técnica de acordo com as atribuições para atuação em um mercado que necessita, cada vez mais, de profissionais habilitados, tanto da área judicial (perícia judicial), arbitral, como extrajudicial, nos setores público e privado.

A arquiteta Cirlene Mendes da Silva, mestra em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Perícias de Engenharia e Avaliações, coordenadora e uma das professoras do curso, ressalta que estão recebendo um grande número de interessados em participar do processo seletivo. “Atribuímos esse interesse à qualidade do curso, às instituições renomadas que o realizam, à demanda no mercado de trabalho e ao fato das atividades de perícias de engenharia e avaliações de bens serem pouco abordadas em cursos de graduação. Por isso, esses profissionais necessitam de capacitação e especialização por meio de cursos de extensão ou de Pós-Graduação”, afirma.

O curso tem duração de quatro semestres e carga horária de 560 horas/aula. As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras no campus Higienópolis, período noturno (19h00 às 22h30). 

O processo seletivo é por meio do preenchimento de simples formulário, disponível na página:https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/sao-paulo-higienopolis/engenharia-e-tecnologia/pericias-de-engenharia-e-avaliacoes

Alguns diferenciais do curso:

  1. Realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, entidade de ensino reconhecida como uma das melhores do Brasil, em parceria com o IBAPE/SP, instituto de referência nacional e internacional e com experiência de mais de 20 anos na realização de cursos de Pós-Graduação (ibape-sp.org.br);
  2. Aulas com notórios especialistas nessas áreas do conhecimento, docentes do IBAPE/SP, autores de livros, artigos e normas técnicas do IBAPE/SP e da ABNT;
  3. Em ambiente agradável, o Campus Higienópolis da UPM é equipado com inúmeras bibliotecas e áreas de alimentação, além da localização privilegiada ao lado da Estação Higienópolis-Mackenzie do METRÔ (linha amarela).

Detalhes sobre o conteúdo programático, podem ser obtidos com a professora Cirlene Mendes da Silva, no e-mail: cirlene.silva@mackenzie.br.

Serviço

Pós-Graduação Lato Sensu em Perícias de Engenharia e Avaliações

Carga horária: 560 horas/aula.
Formato: presencial.
Duração: quatro semestres (exceto entrega do trabalho de conclusão).
Local: campus Higienópolis, Rua da Consolação nº 930, São Paulo/SP.
Dias da semana / horário: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Processo seletivo: https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/sao-paulo-higienopolis/engenharia-e-tecnologia/pericias-de-engenharia-e-avaliacoes
Informações sobre o processo seletivo: (11) 2114-8820, e-mail: atendimentoaoaluno.pos@mackenzie.br.

Autora:

Priscila Palacio

Deixe uma resposta

Leia mais