24.3 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Empreendedorismo Feminino: Porque elas Empreendem?

Com o passar dos anos, as mulheres vêm aperfeiçoando e conquistando seu espaço no mercado de trabalho e a maior parte delas é atuando como empreendedora, mostrando seu trabalho ao mercado sua capacidade, gerando empregos e movimentando nossa economia no país. Seja qual for a razão, a verdade é que a presença feminina nos negócios transfere uma nova visão ao mundo corporativo que tem influenciado tendências e acima de tudo, tem concebido um ciclo de autoestima, incentivando cada vez mais mulheres a se descobrirem como empreendedoras de sucesso.

Embora cada dia que passa nasça uma mulher empreendedora, mesmo com a evolução do empreendedorismo feminino tenha desenvolvido abundantemente nos últimos anos, as mulheres ainda têm um grande desafio nessa jornada que é alcançar a merecida valorização.

Elas mostram apesar das dificuldades e desafios que enfrentam que são capazes de obter resultados extraordinários a frente de suas atuações nas suas empresas, motivando e incentivando outras mulheres.

Sabemos que empreender é algo desafiador, principalmente quando falamos de mulheres empreendedoras ou algo liderado por elas tornando o desafio ainda maior.

Porque? Quando falamos de mulheres no comando…elas precisam vencer os preconceitos e toda uma visão e construção social que só faz com que as mulheres se sintam inseguras e não apoiadas no momento de conduzir e administrar um negócio.

“Infelizmente as mulheres encontram muitas barreiras quando decidem abrir suas empresas, tendo que enfrentar além dos seus próprios desafios que já trazem consigo mesmas, como o fato de ser mãe, dona de casa, esposa já administrando algo que faz parte da suas vidas e rotina, medindo forças numa modalidade de luta e motivação para progredir a cada dia.”                                     Que possamos contar, cada vez mais com a participação das Mulheres no mundo dos negócios, mais que isso, como mulheres empreendedoras, a frente dos seus negócios, mostrando mais uma vez ao mundo que ser mulher e empreender é desafiar a si mesma.

Palavras Chaves: Empreendedorismo Feminino, empoderadas e Sucesso.

Autora:

Valdiléia Muniz de Lima

Download:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio