21.8 C
São Paulo
sábado, 27 de abril de 2024

É normal!!

É difícil falar nesse assunto, sabe?! Não me sinto à vontade para falar sobre isso com todo mundo, e pra falar a verdade, com quase ninguém… E sem falar no fato de que as vezes quero e/ou preciso falar nesse assunto com alguém, mas não consigo. Tenho medo… medo de não ser compreendida, medo de ser mal interpretada, medo de qual será a reação desse alguém, medo da possibilidade das consequências desse diálogo não serem boas, etc.
      Uma situação muito chata e desconfortável para mim… Hoje, tenho muitas inseguranças com meu corpo, e com meu jeito de ser, devido a situações incômodas, constrangedoras, e consideravelmente marcantes, ocorridas em minha vida.  Me incomoda muito o fato de eu ter mudado grande parte de quem sou, e de como sou, para agradar a alguém, e sei também que não vai ser fácil o processo até voltar a me sentir eu mesma.
      Uma garota morena, com marcas de/e alergia espalhadas por todo o corpo, e que passou por desenvolvimento precoce, sendo apresentada com 8 anos de idade ao “mundo dos absorventes, remédios para cólicas, e cuidados extras”, sem falar dos “Olha o corpão dessa garota”, que em seguida comecei a ouvir com uma certa frequência nos lugares… Não demorei a me “acostumar” ao fato de que a partir dali, uma hora ou outra sempre acabaria ouvindo isso por aí; porém jamais aceitei e jamais aceitarei o fato de muitas pessoas acharem “normal” ocorrer esse tipo de comentário!
      Começar a ouvir já antes da adolescência comentários como “se essas manchas e cicatrizes não sumirem, ninguém vai te querer”, ou receber recados de aleatórios do tipo “você tem que comprar vestidos um pouco mais longos pra você chamar um pouco menos a atenção dos homens”, e logo em seguida ouvir um “você precisa emagrecer menina, se continuar assim, logo logo vai estar uma bola”… Isso machuca! Qualquer comentário que faça alguém se sentir mal, desconfortável, e/ou que faça essa pessoa sentir que precisa mudar para ser bonita/boa suficiente, para “ser alguém” ou algo que queira, ou para conquistar alguém, é um comentário desnecessário e que pode apenas chatear o “alvo”, mas que as vezes também pode chegar a estados extremos!
      Estou cansada de ouvir, ler, e de “aprender” toda essa baboseira de como uma mulher tem que ser para ser bonita, boa suficiente, ou de uma mulher tem que ser para estar a altura… Cansada de ver várias mulheres incríveis ficando mal e fazendo loucuras atrás de alcançar esse padrão perfeito, esse padrão ideal… Pelo amor de Deus! Cada um é cada um. Todos temos gostos diferentes e isso jamais nos dá o direito de julgarmos, de falarmos mal, ou de aborrecermos ao outro por suas escolhas de como ser e de como leva a vida! Ninguém é obrigado a ter os mesmos gostos e escolhas que você, e por favor, respeite isso!
      Cada um de nós tem uma história diferente, criações diferentes, famílias diferentes, problemas, e defeitos e qualidades diferentes, experiências diferentes um do outro. Normalizem não sermos iguais! Precisamos nos apoiar!

Autora:

Aline Mirian Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio