18.9 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a sustentabilidade em alimentos e bebidas

O perfil do consumidor molda o funcionamento de muitas empresas e a sustentabilidade é uma das pautas que está cada vez mais presente nas exigências desse público. Segundo uma pesquisa global feita pela Kerry, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition, cerca de 49% dos consumidores consideram o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas. 

Esse estudo também identificou que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente, esse conceito vem evoluindo e os consumidores também estão linkando a outros fatores, como a saúde e a nutrição. Nesse cenário, além das embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente, redução da poluição e o plantio de árvores, outras iniciativas também passam a ser exigidas pelos consumidores, como o uso de alimentos orgânicos e naturais.

Esse novo olhar para o mercado tende a ser cada vez mais exigente e cabe às indústrias se adaptar às atuais e futuras necessidades dos consumidores para se manterem em competitividade. 

Equipamentos usados impulsionam sustentabilidade

Para impulsionar a sustentabilidade em uma empresa é necessário adotar novas políticas internas, além de programas e processos que tragam impactos positivos no meio ambiente. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, através da compra, venda ou realocação de equipamentos usados, por exemplo, é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição, afinal, dar uma segunda vida significa que um equipamento a menos precisa ser produzido para atender a demanda de uma empresa. 

Quando uma empresa investe em novos equipamentos, surge a preocupação sobre o que fazer com os equipamentos antigos. Para evitar que eles sejam encaminhados para aterros sanitários e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, que é a venda através de uma empresa especializada.

Através desses serviços, que auxiliam no processo de negociação de equipamentos industriais usados, a EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos no mercado, já desviou quase 200 mil toneladas de resíduos de aterros, promovendo a sustentabilidade nas empresas através de uma solução prática e positiva para o meio ambiente.

Conheça a EquipNet: https://www.equipnet.com/pt/ 

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Autora:

Isabella Lima

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio