9.6 C
São Paulo
quinta-feira, 19 de maio de 2022

Cavaleiro da Lua é o Batman da Marvel? Descubra a verdade!

Na história dos quadrinhos, vira e mexe a gente encontra personagens de uma editora que foram inspirados em outros da concorrente. Flash e Aquaman da DC e Mercúrio e Namor, respectivamente, são muito semelhantes e isso é inegável. Mas e o Cavaleiro da Lua? Ele seria a versão do Batman da Casa das Ideias?

Vamos começar pelas semelhanças entre os personagens. Ambos são noturnos, só trabalham como heróis quando a Lua está no céu, mas por motivos diferentes, é importante ressaltar.

Também é verdade que os dois não possuem poderes. O Batman ele é um humanos normal e que treina muito para ficar forte e encarar os vilões. Já o Cavaleiro pensa que os tem e até engana o público às vezes, porém ele também não tem nada de sobrenatural e tudo não passa de alucinações.

E é aí que começam as diferenças. Apesar de ambos terem questões psicológicas, no caso do Mark Spencer ele de fato tem comprovadamente Transtorno de Personalidade, tanto é que ele assume outros personalidades com constância e vai e volta entre elas várias vezes sem se lembrar do que tinha acabado de acontecer. No caso do Batman, o problema está mais ligado mesmo a traumática morte dos pais quando criança.

Aliás, a família é uma semelhança também. Spencer abandonou a própria família ainda jovem e começou a tralhar na CIA e na Marinha, antes de se tornar um assassino de aluguel e enriquecer.

A fortuna é outro ponto importante na comparação entre eles. Ambos são milionários e financiam seus atos como heróis.

Resumindo, apesar de várias coisas parecidas, elas são bem superficiais. Quando se olha a fundo o Cavaleiro da Lua e o Batman, percebe-se que Mark Spencer e Bruce Wayne não tem nada a ver e um personagem não é a versão do outro na marca concorrente.

Tanto o próximo filme do Batman, quanto a série do Cavaleiro da Lua no Disney Plus, estreiam em março deste ano. Enquanto o Homem Morcego chega aos cinemas em 03 de março, o herói da Marvel pinta no streaming dia 30.

Deixe uma resposta

Leia mais