9.6 C
São Paulo
quinta-feira, 19 de maio de 2022

Amigas viram sócias e abrem loja de roupas femininas

Pandemia impulsionou o sonho de empreender e expandir em São Paulo.

O empreendedorismo disparou no Brasil em meio à pandemia, um cenário de crise se transformou em oportunidade para muitas pessoas, e assim também foi para Cinthya Faloticco e Viviane Santos, que abriram em 2021 a Vallentini’s Store, loja de roupas femininas, localizada no bairro Tatuapé, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Graduada em Educação Física, especialista em emagrecimento e hipertrofia, Cinthya Faloticco atuou durante 10 anos na área, 5 anos como atleta, trabalhou como modelo e participou também de concursos de beleza onde foi campeã em alguns deles, como por exemplo a gata do Time São Bento. Após a sua gestação parou com os Jobs e permaneceu somente como personal trainer, a sua grande paixão.

Durante a pandemia com o fechamento das academias e restrições, acabou se reinventando e começou a vender bolsas pela internet. “Já era um sonho meu abrir uma loja no futuro, pois eu não me imaginava com 60 anos dando aulas, então a pandemia fez eu antecipar meus planos, e foi nesse momento que a Viviane, que já era minha amiga e cliente, me fez um convite onde seríamos sócias, mas agora de uma loja física, e assim nasceu a Vallentini’s Store”, conta Cinthya Faloticco.

Nascida no Norte de Minas, Viviane Santos chegou a São Paulo em 2006 aos 17 anos em busca de melhores condições de vida e oportunidade de emprego. Desde então, investiu em duas formações acadêmicas, Gestão Comercial e Engenharia de Produção, atuando na área com maior performance e tempo à frente da gestão comercial.

“Junto ao meu conhecimento de gestão e negócios, convidei a Cinthya para abrirmos a sociedade, uma vez que eu já era cliente dela na loja online e me chamou a atenção a sua dinâmica de trabalho e como ela se inovava em um mercado desconhecido e ainda assim, conquistava ótimos resultados”, ressalta Viviane Santos.

Então de uma amizade e a vontade de crescer empreendendo, nasce à Vallentini’s, nome Original da Valentina (filha da Cinthya) com um toque de charme europeu ao nome. O objetivo das sócias para o futuro é expandir com filiais em toda cidade de São Paulo, atendendo todos os estilos.

Autora:

Gabriela Andrade

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Leia mais

%d blogueiros gostam disto: