20.8 C
São Paulo
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Sensacional, Homem Aranha Sem Volta Para Casa é tudo o que os fãs queriam e mais um pouco – sem spoilers

O filme mais esperado do ano, Homem Aranha 3 Sem Volta Para Casa, finalmente chegou e os fãs que já puderam ir ao cinema ver essa obra prima sabem que a Marvel e a Sony entregaram tudo o que a gente pediu e mais um pouco. Vingadores Ultimato e Avatar que abram o olho, porque esse longa chegou com os pés lá em cima para bater recorde de bilheteria.

E nada melhor do que um filme desses, que de fato faz homenagem aos quase 20 anos do Spider-Man nas telonas, para ser o mais visto de todos os tempos. A entrega do elenco nas atuações e das empresas para trazer à tela parte do elenco dos filmes antigos da trilogia de Sam Raimi e da franquia O Espetacular Homem Aranha de Marc Webb será recompensada com altíssima bilheteria e com os sorrisos estampados nos rostos das pessoas de todas as idades.

Uma rápida sinopse do filme, sem dar spoilers e baseada nos trailers: Peter Parker teve a identidade secreta revelada no final de Homem Aranha Longe de Casa e agora a trama começa exatamente no mesmo ponto. O herói tem que lidar com esse problema e com o fato de ser acusado de matar o Mysterio. Cansado de tantos desafios e de ter a vida virada de cabeça para baixo, o jovem decide procurar o amigo Vingador Dr. Estranho para pedir um feitiço para que as pessoas esqueçam que Peter Parker é o Homem Aranha. O tira sai pela culatra e visitantes de outros universos começam a chegar no Universo Cinematográfico da Marvel. Resta ao Cabeça de Teia agir para devolver cada um ao seu respectivo universo.

Tom Holland tem aqui sua melhor atuação como Spider-Man e entrega tudo o que tem para mostrar a evolução de Parker ao longo do tempo. Zendaya e Jacob Batalon ajudam o protagonista a se sentir em casa e também tem papel central na trama marcada pela também melhor atuação da dupla.

Benedict Cumberbatch arrepia como Dr. Estranho e deixa a gente esperando o filme dele que chega em maio do próximo ano. Marisa Tomei também tem o melhor filme dela como tia May, o que ajuda a elevar o tamanho das cenas com ela.

Mas o que falar da nostalgia de rever Willem Dafoe e Alfred Molina como Duende Verde e Dr. Octopus? Os dois vilões mais antigos dos filmes parecem que acabaram de gravar Homem Aranha 1 e 2 na semana passada e foi só dar prosseguimento àquilo. Mas não, Dafoe não veste a roupa de Duende desde 2002 e está ainda melhor, se é que isso é possível, e Molina deixou o personagem lá no fundo do rio há 17 anos e está ainda mais fantástico.

Outro retorno incrível é o de Jamie Foxx que nunca gostou do seu Electro azul em O Espetacular Homem Aranha 2, mas sempre respeitou o personagem e agora está ainda mais a vontade na pele de um novo/velho Max Dillon.

Resumidamente, quem tiver condições e quiser ir ao cinema, vá! Spider-Man No Way Home provavelmente vai te deixar sorrindo de orelha a orelha quando o filme acabar, simplesmente por que ele vai entregar as duas coisas que ele se propõe: homenagear o personagem (e os fãs dele), mas sem deixar para trás a história do Aranha de Tom Holland que segue no UCM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio