23.9 C
São Paulo
terça-feira, 19 de março de 2024

O crescimento do marketplace industrial e a transformação digital

A economia vem passando por uma acelerada transformação digital, e esse cenário desencadeou um novo perfil de consumidor, além de novos modelos de negócio. Embora essas transformações tenham iniciado no varejo, mercado B2C, atualmente essa tendência já vem se estendendo para o mercado B2B, que considera a compra e venda online uma opção vantajosa e por isso vem fazendo grandes investimentos nesse segmento.

O marketplace é um canal de venda que vem se destacando no mercado, principalmente por oferecer a possibilidade de exposição de diversos produtos e serviços, além de conectar vendedores e compradores. Segundo o projeto E-commerce Brasil, o modo como as empresas compram já é digital, cerca de 76% das compras B2B se iniciam online, através de pesquisas de produtos e fornecedores.

A EquipNet, por exemplo, é uma empresa norte-americana que oferece diferentes canais de venda, mas que possui o marketplace como destaque. Através desse modelo de negócio a empresa auxilia os clientes no processo de negociação, compra e venda de equipamentos industriais usados.

“Somos uma uma plataforma digital de alcance global na comercialização de equipamentos usados, além disso também contamos com uma equipe de marketing e vendas que realiza um trabalho proativo de prospecção dos equipamentos disponíveis, garantindo ampla exposição e negociações vantajosas aos vendedores e acesso a excelentes oportunidades de aquisição aos compradores”, ressalta Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet. 

Benefícios do marketplace para o comprador

São diversas as vantagens oferecidas pela EquipNet ao comprador. Uma delas é que ele pode adquirir equipamentos de marcas líderes, em ótimo estado de conservação e com um valor acessível. Comprar um equipamento novo de uma marca referência no mercado nem sempre é uma opção viável para as indústrias, já que o custo costuma ser mais alto e nem sempre cabe dentro do orçamento. 

Além da praticidade online, o perfil B2B também exige uma relação mais humanizada e afetiva nesse processo de negociação. A EquipNet oferece como diferencial uma nova experiência de compra através da visita, nela o comprador pode avaliar e inspecionar pessoalmente o equipamento antes da conclusão efetiva da compra. 

Benefícios do marketplace para o vendedor

Por outro lado, o escopo de serviços da EquipNet oferece ao vendedor um suporte completo que vai desde a possibilidade de realocação interna de um ativo até a venda para o mercado externo com um serviço de precificação adequado, definição do canal de vendas e trabalho proativo de marketing e vendas. Esse processo possui rastreabilidade e transparência permitindo ao vendedor maximizar a recuperação financeira de seus ativos através de um processo confiável e profissional.

Conheça o marketplace da EquipNet: https://www.equipnet.com/pt/marketplace/

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

Autora:

Isabella Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio