15.5 C
São Paulo
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Melhores filmes de 2021: retrospectiva

O ano de 2021 está acabando, mas com certeza foram vários os filmes que marcaram as nossas vidas nesta temporada. Agora, aqui na nossa retrospectiva, vamos falar sobre os melhores filmes que passaram no cinema e/ou no streaming. Isso é apenas uma lista, não um ranking.

1- Tick, Tick… Boom!: Além de lindo, este filme da Netflix expressa bem o que foi o ano de 2021: com altos e baixos, perdas, amizades, amor e esperança por um futuro melhor. Andrew Garfield dá show e concorre ao Oscar pela homenagem a Jonathan Larson na adapatação de Lin-Manuel Miranda.

2- Alerta Vermelho (Red Notice): Filme mais assistido da história da Netflix, o longa conta com Gal Gadot, The Rock e Ryan Reynolds motivo pelo qual já é o suficiente para fazer a gente clicar e assistir. Trata-se de uma comédia policial e de investigação bem levinha e que vale a pena ficar ligado até o final porque as surpresas não param.

3- Cruella: Um dos melhores live-actions da Disney, o filme faz a gente torcer e gostar de uma das vilãs mais cruéis da empresa do Mickey. Mas também com a Emma Stone no papel fica impossível não se apaixonar.

4- Duna: Este é um dos elencos que mais colocam inveja em qualquer outro. Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Oscar Isaac e outros (se eu for falar de todos que estão no filme eu vou ficar o dia todo), o longa monstra um mundo completamente diferente do atual e te prende na história fazendo o coro pela sequência já começar. Lançado nos cinemas, já está disponível no HBO Max.

5- O Esquadrão Suicida: Bom de mais ver a DC acertando tanto esse ano com este e o próximo filme da lista. Bem-humorada e com uma pitada +18 (+16 aqui no Brasil), a nova versão do filme dos vilões que se tornam heróis contra um ameaça maior é superior a antecessora e James Gunn soube exatamente onde ir com cada personagem. Agora a Arlequina da Margot Robbie não precisa ficar sozinha e divide o brilhantismo com outros grandes atores. Já disponível no HBO Max.

6- Snyder Cut da Liga da Justiça: Aos fãs que ficaram anos e anos pedindo a versão do diretor Zack Snyder do filme dos heróis da DC, o meu muito obrigado. Confesso que o fracasso de Batman vs Superman me preocupava, mas o filme era tudo e muito mais do que prometia. Diria que o único defeito são as quatro horas, o que desmotiva um pouco a ficar revendo tantas vezes. Fora isso, tudo fica mais bem amarrado do que na versão de 2017 e ainda por cima você entende melhor as motivações do Lobo da Estepe e do DarkSeid. Foi lançado exclusivamente no HBO Max.

7- Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Um dos dois filmes do Universo Cinematográfico Marvel que eu destaco aqui. Eu estava muito animado para este filme e ele entregou com magia, diversão, bom humor e um tom familiar tudo o que eu esperava. É para todo mundo se juntar no sofá e assistir no Disney Plus.

8- Homem Aranha 3 Sem Volta Para Casa: Maior bilheteria do ano com mais de $ 1 bilhão arrecadados no mundo, o filme do Aranhaverso em live-action entregou o que a gente queria e até mais. Nada ficou gratuito e é gratificante ver os 20 anos do Spider nos cinemas sendo homenageada desta forma. Obrigado, Marvel, obrigado Tobey, Andrew, Dafoe, Molina, Fox, Thomas e Ifans por terem topado retornar ao mundo do aracnídeo. Amamos vocês.

Curtiu algum filme que não está nesta lista? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio