23.1 C
São Paulo
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Zambi

Doutor…

Doutor…

Doutor…

Chamava ele com a voz desacelerada, e num tom razoavelmente audível pelo médico que passava pelo corredor de sua sala de internamento, por coincidência.

“Sim, já vou meu senhor” responde ele. “Será que o senhor pode-me fazer um favor, por favor?” Questiona-o ele com as forças repousadas aos poucos pela doença. Pergunta-lhe. “Claramente senhor, e faz um belo sol logo nas primeiras horas do dia” responde gentilmente o jovem senhor médico. “Será que me pode levar até lá fora, para contemplá-lo?” pede o paciente. “Mas senhor, o senhor devia poupar os esforços” aconselha-o. “Eu sei doutor, será um segredinho nosso não contarei para ninguém que me levou até lá, ficará entre nós” afirma o paciente sem saber que não sobram outros médicos, para além daquele. Pensou o jovem senhor “Nada disto devo dizê-lo, está num estágio crítico de saúde” guardou a conclusão de seu pensamento para si, com as mãos cobertas com as luvas tocou na as do paciente “Está certo senhor, eu vou levá-lo para ver o nascer do sol, esse é um segredinho nosso não deve contar para ninguém, certo?”. “Pode ficar tranquilo doutor, o senhor tem a minha palavra” diz ele com um leve sorriso a espreitadela no canto de seus lábios. Levou-o para então contemplar o sol, lágrimas não tardaram para rolarem em seus olhos, “olha doutor, como é belo”, “simplesmente belo” acrescentou. “claro senhor, é muitíssimo belo” diz o médico.

“A natureza tem sido muito generosa, o senhor nem pode imaginar o quanto tem sido generosa” diz o paciente acamado. “como assim senhor?” Questiona o Doutor como quem realmente não entendeu o que fora dito. “foram-se os primeiros para que não lamentassem, e nem sequer pranteassem a morte dos outros”, “olha doutor como realmente é belo, intrigante belo.” Acrescentou ele com um brilho indescritível em seu olhar. “Quer que a gente volte senhor?” Questiona o médico. “Não doutor, eu já não tenho como voltar, eu também partirei para não carregar o mesmo fardo, só queria ter a certeza última de que não sou um homem, apenas um homenzinho que olha para o universo de forma diferente” Acrescentou o paciente. Mas o senhor já não deve se preocupar com isso, não acha não senhor? Questiona o Doutor sem se aperceber que o paciente deu o seu último suspiro. Aquelas foram as últimas palavras de Zambi paciente de 10 anos de idade para o seu amigo doutor Madukih de 76 anos de idade.

In, Zambi a mente de um adulto

Autoria:

Susatel 

1 COMENTÁRIO

  1. Magnifico trabalho, gostava de ter mais informações sobre o autor da obra, fiquei um pouco curioso e gostaria de saber se é um texto adaptado ou faz parte de um episódio que realmente ocorreu, meus parabéns ao susatel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia mais

Patrocínio