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quinta-feira, 25 de abril de 2024

Inclusão do aluno autista na prática educativa

O presente trabalho trata-se de um artigo do curso de pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Autismo, cujo objetivo estar em compreender os transtornos do desenvolvimento, principalmente o autismo, assim como também refletir sobre como ocorre o processo de inclusão nas escolas regulares desse segmento da população. Sabe que a inclusão escolar do autista é um desafio emergente em uma educação que vem se firmando como inclusiva. Deste modo, o presente estudo permite que o leitor entre na discussão referente às questões relativas à inclusão enfatizando aspectos teórico-metodológicos que sugerem um repensar sobre o processo de ensino-aprendizagem de todos os alunos. Sabe-se que uma boa base teórica metodológica contribui para a reconstrução da prática educativa para que todos os alunos sejam atendidos em suas singularidades e que é possível ao professor promover um ambiente estimulador que favoreça a aquisição de habilidade e competência a todos os alunos. O presente estudo foi elaborado por meio de pesquisa bibliográfica e tais pesquisas vem ao encontro de uma reflexão com bases teóricas para compreensão do transtorno autista pelo professor e de como deve ser a inclusão do aluno autista nas salas de aula do ensino regular.

Palavras-Chave: Autismo; Transtornos; Inclusão; Escola.

Autora:

Elisangela Alves Fernandes de Lima, especialização em Educação Especial com Ênfase em Autismo pela Faculdade XV de Agosto – FAQ. Taboão da Serra- SP, Brasil. E-mail do autor: lifernandeslima@gmail.com Orientadora: Edna Maria de Lima Santiago Souza.

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